Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Semana do Idoso terá palestras, competições esportivas e festas

Semana do Idoso terá palestras, competições esportivas e festas

Balneário Camboriú terá uma programação extensa em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A partir da próxima segunda-feira (25), a Secretaria da Pessoa Idosa e o Projeto Maturidade Saudável realizarão palestras sobre consciência ecológica, avaliações de saúde e gincanas esportivas, atividades intergeracionais, dentre outras.

Na segunda-feira (25), às 13h30, haverá bingo na Secretaria da Pessoa Idosa. Todos os brindes vieram de doação dos próprios participantes. Em seguida será servido um lanche para comemorar o início das festividades. Também na segunda-feira inicia o torneio de Malhas, individual e em dupla. Os jogos ocorrem no Pontal Norte e a participação é gratuita. A competição inicia às 8h. Já às 14h, ocorre o Sociodrama no Centro Comunitário da Vila Real, onde serão realizados exercícios do cotidiano.

Na terça-feira (26), às 14h, terá palestra sobre Consciência Ecológica na Secretaria da Pessoa Idosa. O palestrante oferecerá dicas sobre reciclagem, conservação de matas e respeito aos animais. Após, também será oferecido um coquetel de frutas para os idosos participantes. Também às 14h,  ano Parque Raimundo Malta vai ter dança, trilha, ginástica chinesa e piquenique.

Na quarta-feira (27), às 8h, vinte idosos participam de uma gincana com práticas esportivas, no Ginásio Irineu Bornhausen. Já a partir das 13h uma clínica de Joinville trará cuidados para a saúde pessoal e dos bichinhos de estimação do idoso. Terão avaliações de visão, dentária e tratamento para cães dos idosos na Secretaria da Pessoa Idosa.

Quinta-feira (28), haverá um encontro intergeracional com crianças do Paraíso Infantil Verde. Os idosos e os pequenos participarão de brincadeiras e danças que faça a interação de todos em uma grande festa. A brincadeira inicia às 13h45.

Para fechar a semana, na sexta-feira (29), às 20h, ocorre o Baile do Rei e Rainha da Terceira Idade, na Casa da Sogra. São 15 candidatos e 15 candidatas que competem pelo título máximo de realeza idosa do município. Haverá música ao vivo e surpresas para os integrantes.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)