Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Semasa alerta sobre onda de furtos de hidrômetros

Semasa alerta sobre onda de furtos de hidrômetros

Atendimento orienta a registrar boletim de ocorrência e a comunicar imediatamente

O ano ainda nem acabou e os casos de furtos de hidrômetros relatados ao Semasa já quase triplicaram em relação a 2017. No ano passado inteiro foram 76 ocorrências de aparelhos furtados, enquanto apenas até novembro deste ano os furtos reportados junto ao atendimento ultrapassaram a marca de 200 registros.

 

Os bairros que concentram a maior quantidade de casos são Cordeiros, São Vicente, São João e Barra do Rio, mas todas as regiões da cidade podem ser alvo. A orientação aos moradores é que registrem imediatamente o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. O procedimento pode ser feito pela internet ou presencialmente nas delegacias. Ir pessoalmente tem a vantagem de facilitar a entrega de evidências que irão facilitar a investigação e a identificação dos responsáveis, como imagens de câmera de segurança, por exemplo. Mas o que realmente importa é não deixar de registrar o B.O. em até 24 horas da constatação da ausência do hidrômetro.

 

Com o B.O. em mãos, o consumidor tem até 30 dias corridos para apresentar o documento ao atendimento do Semasa. Este procedimento assegura o direito de ter o novo hidrômetro instalado sem custos, desde que não tenha havido outro furto em menos de um ano.

 

A principal característica comum entre os hidrômetros furtados é a facilidade de remoção. A melhor maneira de prevenir esses delitos é com a instalação da caixa-padrão, que possui dispositivos de proteção ao hidrômetro, entre outras vantagens. Ela é obrigatória apenas para novas ligações e religações, mas os demais moradores que optam por ela tem a reposição gratuita garantida mesmo que o furto ocorra mais de uma vez no ano, desde que os prazos do B.O. sejam respeitados.

 

Além de contar com o auxílio da população para acompanhar a situação, o Semasa também está se mobilizando em colaboração com outras instituições para reverter este quadro. “Nós estamos fazendo um relatório de todos os furtos e encaminharemos o ofício à Delegacia Regional de Itajaí e ao comando da Polícia Militar, para que a gente intensifique ações e possamos criar estratégias para combater esses furtos de hidrômetros” explica o Diretor Geral do Semasa, Diego Antonio da Silva.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana