Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Semasa conhece Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos da Sabesp

Representantes do município catarinense vieram a São Paulo conhecer nova tecnologia implantada pela Companhia

A Sabesp recebeu no dia 15/7 a visita de dois representantes da Prefeitura do Município de Itajaí-SC para conhecer as instalações do Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (CERP), instalado na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago da Silva Morastoni; o diretor-geral do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de Itajaí, Rafael Luiz Pinto. Da Sabesp, estiveram presentes o gerente do Departamento de Engenharia da Unidade de Negócio Oeste da Companhia, Alessandro Paixão; o gerente da Divisão de Operação de Água, Ciro Falcucci Lemos; além de Anselmo Caetano Peluso Moreira, gerente do Consórcio Reintegrar, contratado para implantação e execução dos serviços.

Durante a visita, foram apresentados os materiais utilizados e detalhado o processo de reciclagem, além do maquinário utilizado para realização do serviço.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, destacou a experiência da visita. “Como Itajaí é uma cidade que tem crescido muito, nós temos buscado referenciais nos produtos e serviços de qualidade pelo País afora. Essa foi a razão da visita à Sabesp e nós retornamos para Itajaí com uma experiência muito positiva que vai agregar valor à administração pública local. A Sabesp está de parabéns pelo trabalho que está sendo realizado”.

O diretor da Semasa, Rafael Luiz Pinto, agradeceu a recepção por parte da Companhia. “O Semasa de Itajaí agradece a acolhida da Sabesp, no sentido de conhecer e buscar novos termos de cooperação técnica para desenvolvimento de tecnologias e aproveitamento de materiais, buscando principalmente a solução de nossas grandes demandas, em especial aspectos de pavimentação, assim como o próprio saneamento básico, composto pelos sistemas de água e de esgoto”.

Por fim, o gerente de Engenharia da Sabesp, Alessandro Paixão, destacou a experiência de apresentação do Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos. “O CERP é uma inovação em relação à reciclagem de pavimentos e à economia circular, sendo importante não apenas à Sabesp e ao Estado de São Paulo, como para todo o Brasil, por ser uma prática sustentável, que traz benefícios à toda população”.

CERP

Implantado na Marginal Tietê, ao lado do Parque Orlando Villas-Boas, o Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (CERP) tem como objetivo reciclar resíduos de asfalto, guias, sarjetas e concretos, transformando em material de melhor qualidade que o original, denominado Resíduo de Construção Civil Espumado, o qual será utilizado na recomposição das valas após serviços da Sabesp. Um dos principais destaques da tecnologia importada da Alemanha é o fato desta reciclagem fornecer produto melhor que o material primário.

Posts Relacionados

No Dia Mundial da Limpeza, neste sábado (18), Fort Atacadista patrocina mutirão de limpeza em Balneário Camboriú

Fort Atacadista sorteia 22 carros 0km neste sábado (18)

Ri Happy oferece vagas de empregos temporárias em Balneário Camboriú

Camboriú fará parte do roteiro de observação de aves da Costa Verde e Mar

BC amplia para 83+ o reforço da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

BC amplia para 15+ a vacinação contra Covid-19 em adolescentes nesta quinta-feira

Professoras da Rede Municipal lançam livro sobre experiências na alfabetização

Atletismo de Balneário Camboriú recebe homenagem por desempenho internacional

Diminuição de casos graves de Covid-19 permite redução de leitos de UTI

Educação de Balneário Camboriú divulga 31° Chamada do Fila Única

Censo Populacional dos Animais termina dia 27 de setembro

Handebol de Balneário Camboriú vence Etapa Sul da Liga Nacional Cadete

Estão proibidos novos empreendimentos que façam sombra na Praia Brava, em Itajaí (SC)

Campanha da FEMAMA convoca população a aumentar possibilidades de tratamento de câncer de mama no SUS

Ansiedade atinge 9,3% da população brasileira e traz prejuízos também para crianças e adolescentes

Próteses auditivas discretas e tecnológicas ajudam a derrubar o preconceito contra a surdez

Médico Perito explica detalhes sobre a aposentadoria por invalidez

Conscientização e fiscalização: palavras-chave para diminuir a mortalidade de animais marinhos

Loja da Águas de Camboriú tem novo horário de atendimento ao público

Prefeitura de Camboriú abre inscrições para contratação temporária de operário braçal