Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Semasa conhece Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos da Sabesp

Representantes do município catarinense vieram a São Paulo conhecer nova tecnologia implantada pela Companhia

A Sabesp recebeu no dia 15/7 a visita de dois representantes da Prefeitura do Município de Itajaí-SC para conhecer as instalações do Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (CERP), instalado na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago da Silva Morastoni; o diretor-geral do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de Itajaí, Rafael Luiz Pinto. Da Sabesp, estiveram presentes o gerente do Departamento de Engenharia da Unidade de Negócio Oeste da Companhia, Alessandro Paixão; o gerente da Divisão de Operação de Água, Ciro Falcucci Lemos; além de Anselmo Caetano Peluso Moreira, gerente do Consórcio Reintegrar, contratado para implantação e execução dos serviços.

Durante a visita, foram apresentados os materiais utilizados e detalhado o processo de reciclagem, além do maquinário utilizado para realização do serviço.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, destacou a experiência da visita. “Como Itajaí é uma cidade que tem crescido muito, nós temos buscado referenciais nos produtos e serviços de qualidade pelo País afora. Essa foi a razão da visita à Sabesp e nós retornamos para Itajaí com uma experiência muito positiva que vai agregar valor à administração pública local. A Sabesp está de parabéns pelo trabalho que está sendo realizado”.

O diretor da Semasa, Rafael Luiz Pinto, agradeceu a recepção por parte da Companhia. “O Semasa de Itajaí agradece a acolhida da Sabesp, no sentido de conhecer e buscar novos termos de cooperação técnica para desenvolvimento de tecnologias e aproveitamento de materiais, buscando principalmente a solução de nossas grandes demandas, em especial aspectos de pavimentação, assim como o próprio saneamento básico, composto pelos sistemas de água e de esgoto”.

Por fim, o gerente de Engenharia da Sabesp, Alessandro Paixão, destacou a experiência de apresentação do Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos. “O CERP é uma inovação em relação à reciclagem de pavimentos e à economia circular, sendo importante não apenas à Sabesp e ao Estado de São Paulo, como para todo o Brasil, por ser uma prática sustentável, que traz benefícios à toda população”.

CERP

Implantado na Marginal Tietê, ao lado do Parque Orlando Villas-Boas, o Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (CERP) tem como objetivo reciclar resíduos de asfalto, guias, sarjetas e concretos, transformando em material de melhor qualidade que o original, denominado Resíduo de Construção Civil Espumado, o qual será utilizado na recomposição das valas após serviços da Sabesp. Um dos principais destaques da tecnologia importada da Alemanha é o fato desta reciclagem fornecer produto melhor que o material primário.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024