Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Semasa constrói novo reservatório de água no Limoeiro

O Semasa autorizou o início da construção do novo reservatório de água, na Rua Mineral, bairro Limoeiro, área rural de Itajaí, que aumentará a capacidade de armazenamento em 800%. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (10), pelo diretor de Saneamento, Victor Silvestre, e por um representante da empresa vencedora da licitação. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

Atualmente, o bairro conta com uma Estação de Tratamento de Água e um reservatório de 100 mil litros, considerado defasado para a demanda da localidade. Além disso, o Ribeirão Mineral, de onde é captada a água, tem apresentado índices altos de turbidez, o que dificulta o tratamento. De maneira temporária até a finalização das obras, a autarquia instalou, em janeiro, caixas d’água para reforçar o abastecimento e dobrar a reserva. Com a conclusão do novo reservatório, de 20 metros de altura, o Limoeiro terá 800 mil litros armazenados.

As peças serão produzidas nos Estados Unidos. “O Semasa optou por comprar o equipamento em aço vitrificado, que tem maior durabilidade e menor risco de infiltrações e vazamentos. Não há empresas no Brasil que fabricam esse tipo de material, que é o mais moderno do mercado e supera a qualidade do concreto. Assim que as peças chegarem, a empresa licitada iniciará a montagem”, explica o diretor.

A empresa contratada iniciará as fundações nesta semana e terá prazo até final de março para entregar a obra.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves