Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Semasa repassa imóvel para ampliação do Hospital Infantil, no Centro de Itajaí

O Município de Itajaí, através do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), repassou um imóvel para garantir a ampliação do Hospital Infantil Pequeno Anjo. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado, por meio de comodato, entre a autarquia municipal e a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, na tarde desta quinta-feira (18). A parceria foi firmada pelo prefeito de Itajaí Volnei Morastoni, pelo diretor geral do Semasa, Rafael Luiz Pinto, e pelo reitor da Univali e presidente da Fundação, Valdir Cechinel Filho.

“Estamos concretizando esse sonho que há algum tempo estava em tratativas. O novo espaço permitirá a ampliação do hospital e a melhoria dos serviços para a população, em especial nossas crianças. O hospital está instalado no Centro da cidade, em um local que não permite ampliação do prédio. Viabilizamos a melhor solução com esta cessão de uso”, disse o prefeito Morastoni.

O termo prevê o empréstimo gratuito do prédio localizado na esquina das ruas João Bauer e Rubens Almeida, no Centro, ao lado do hospital. O imóvel tem mais de 1.800 metros quadrados e já foi ocupado pela Casan. As tratativas entre Semasa e Univali iniciaram em 2018.

Segundo o diretor geral do Semasa, um outro imóvel, localizado na Avenida Adolfo Konder, será usado para atividades operacionais e administrativas e sede da autarquia. “Estamos cumprindo um papel social, permitindo que o atendimento em saúde pública avance, por se tratar do único hospital infantil da região. Além disso, não havia o aproveitamento do imóvel, o que representa despesa de recursos em manutenção e vigilância”, observou Rafael Pinto.

O documento prevê a contrapartida da Univali para oferecer treinamento institucional aos servidores do Semasa nas áreas de gestão, atendimento ao público, meio ambiente, sustentabilidade, além de estudos técnicos de mananciais e monitoramento de rios e nascentes, pesquisas acadêmicas, entre diversos outros itens.

“Desde sempre temos uma parceria importante com a prefeitura, sensível ao nosso plano de crescimento. Fico emocionado porque era tudo o que precisávamos para o hospital deslanchar. Agradeço pela confiança na nossa gestão”, declarou o reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho.

Conforme a instituição, o novo prédio será reformado e poderá abrigar o setor administrativo e consultórios. Com isso, sobrará espaço para ampliar o pronto atendimento e a cardiologia pediátrica.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição