Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Semasa repassa imóvel para ampliação do Hospital Infantil, no Centro de Itajaí

O Município de Itajaí, através do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), repassou um imóvel para garantir a ampliação do Hospital Infantil Pequeno Anjo. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado, por meio de comodato, entre a autarquia municipal e a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, na tarde desta quinta-feira (18). A parceria foi firmada pelo prefeito de Itajaí Volnei Morastoni, pelo diretor geral do Semasa, Rafael Luiz Pinto, e pelo reitor da Univali e presidente da Fundação, Valdir Cechinel Filho.

“Estamos concretizando esse sonho que há algum tempo estava em tratativas. O novo espaço permitirá a ampliação do hospital e a melhoria dos serviços para a população, em especial nossas crianças. O hospital está instalado no Centro da cidade, em um local que não permite ampliação do prédio. Viabilizamos a melhor solução com esta cessão de uso”, disse o prefeito Morastoni.

O termo prevê o empréstimo gratuito do prédio localizado na esquina das ruas João Bauer e Rubens Almeida, no Centro, ao lado do hospital. O imóvel tem mais de 1.800 metros quadrados e já foi ocupado pela Casan. As tratativas entre Semasa e Univali iniciaram em 2018.

Segundo o diretor geral do Semasa, um outro imóvel, localizado na Avenida Adolfo Konder, será usado para atividades operacionais e administrativas e sede da autarquia. “Estamos cumprindo um papel social, permitindo que o atendimento em saúde pública avance, por se tratar do único hospital infantil da região. Além disso, não havia o aproveitamento do imóvel, o que representa despesa de recursos em manutenção e vigilância”, observou Rafael Pinto.

O documento prevê a contrapartida da Univali para oferecer treinamento institucional aos servidores do Semasa nas áreas de gestão, atendimento ao público, meio ambiente, sustentabilidade, além de estudos técnicos de mananciais e monitoramento de rios e nascentes, pesquisas acadêmicas, entre diversos outros itens.

“Desde sempre temos uma parceria importante com a prefeitura, sensível ao nosso plano de crescimento. Fico emocionado porque era tudo o que precisávamos para o hospital deslanchar. Agradeço pela confiança na nossa gestão”, declarou o reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho.

Conforme a instituição, o novo prédio será reformado e poderá abrigar o setor administrativo e consultórios. Com isso, sobrará espaço para ampliar o pronto atendimento e a cardiologia pediátrica.

Posts Relacionados

Fitland escolhe Balneário Piçarras para abrir a 24ª unidade

Concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida” premia escolas de Camboriú

Temporada de verão será aberta neste sábado, com evento nas areias da nova Praia Central

Nova Praia Central de Balneário Camboriú sedia Open de Beach Tennis

Balneário Camboriú recebe a 5ª Etapa do Torneio das Estrelas de Foot Table neste sábado; confira quem vai participar

Governo de SC publica portaria que pode comprometer o Réveillon de Balneário Camboriú

Acordo inédito proposto pelo TCE/SC possibilita liberação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Transporte público volta a circular nesta quarta-feira em Balneário Camboriú; veja linhas e horários

Campeão Brasileiro mirim de skate park é de Balneário Camboriú

Surfland Brasil apresenta 2º Surfamily ASJ 2021

Diário da Cidade

Balneário Camboriú recebe o primeiro transatlântico da temporada de cruzeiros; veja fotos

Emasa lacra duas saídas irregulares de esgoto com destino final a bacia do Rio Marambaia

SIME de Balneário Camboriú divulga 565 vagas de emprego

Balneário Camboriú conquista melhor colocação na história dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Camboriú inicia Operação Urbana Consorciada

Balneário de Piçarras recebe mais uma loja do Komprão Koch Atacadista

Audiência pública sobre o transporte público de Balneário Camboriú acontece nesta quinta-feira

Uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes abertos em Santa Catarina

Vereadores de Balneário Camboriú aprovam orçamento de 1,38 bilhão para 2022

Governo do Estado anuncia construção de Hospital Regional em Camboriú