Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Senac EAD abre 25 polos de graduação a distância em Santa Catarina e recebe inscrições para a modalidade

Senac EAD abre 25 polos de graduação a distância em Santa Catarina e recebe inscrições para a modalidade

O aumento dos polos no estado acompanha o crescimento do EaD no Brasil, que aumentou 7,2% em 2016.

O Centro Universitário Senac atingiu a marca de 266 novos polos, credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), para apoiar atividades dos cursos de graduação a distância espalhados pelo Brasil. Desse total, o estado de Santa Catarina ganhou 25 deles. Agora, estudantes da região podem se inscrever em um dos 13 cursos da modalidade nas áreas de comércio, administração, educação, gestão ou informática. As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto no portal da instituição.

A educação superior a distância no Brasil cresce em ritmo acelerado e de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) o EaD aumentou 7,2% em 2016. Entre 2011 e 2015 a oferta dessa modalidade cresceu 51% nas instituições privadas, segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). A flexibilidade é um dos fatores importantes para o aumento: estudar a qualquer hora e em qualquer local, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, pró-atividade e responsabilidade. Também possibilita a conciliação entre a vida profissional e acadêmica.

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação a distância estão disponíveis no portal www.ead.senac.br/graduacao. O candidato escolhe o polo de interesse, faz o login e seleciona o curso à sua escolha:Licenciatura em Pedagogia; Tecnologia em Gestão Comercial, Comércio Exterior, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão da Tecnologia da Informação, e Gestão Ambiental; Bacharelado em Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas, e Ciências Contábeis.

O interessado pode utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aqueles que já possuem diploma de graduação podem realizar a matrícula automaticamente.

Os polos de graduação a distância são unidades próprias do Senac e contam com estrutura apropriada para as atividades presenciais da rede. As aulas são totalmente pela internet e a cada semestre ocorrem duas avaliações presenciais no polo escolhido. Em Santa Catarina, os polos estão localizados nas regiões Sul (Araranguá, Criciúma, Tubarão, Florianópolis e Palhoça), Norte (Canoinhas, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Porto União, São Bento do Sul), Oeste (Caçador, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, São Miguel D’Oeste, Videira, Xanxerê), Vale (Blumenau, Brusque, Timbó, Rio do Sul, Itajaí), e Serra (Curitibanos e Lages).

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, ampliou a atuação com o lançamento do portal Senac EAD. Atualmente, oferta em todo o Brasil cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância. Conta com mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 266 para graduação.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH