Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Senac SC conquista medalha de ouro na primeira semana de competição nacional

A aluna Gabriela Benjamin, da Faculdade Senac Rio do Sul, ganhou o primeiro lugar na ocupação florista nas Competições Senac de Educação Profissional.  A cerimônia de premiação, conduzida pelos ilusionistas Henry e Klauss, aconteceu no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES) e contou com a presença da diretora regional do Senac SC, Sandra Regina Casarotto Lindorfer.

“Foi muito emocionante trazer o ouro, porque mostra todo o esforço que tivemos para chegar até aqui. Ter esse reconhecimento é importante para as próximas etapas, tanto da vida, quanto da competição”, conta Gabriela.

Entre os desafios enfrentados durante as competições, estava a criação de buquês com estrutura de arame e arranjos com plantas. Além disso, a aluna teve que mostrar suas habilidades na produção de um design floral para noivas – com decoração de mesas e uma coroa.

No último dia de disputa da ocupação Florista, as competidoras tiveram que fazer uma joia floral e a decoração de um objeto. “A escola de Arte Floral de Rio do Sul fez um excelente trabalho e a Gabriela é uma ótima aluna. Ela apresenta todas as características esperadas de uma profissional com estendível de formação técnica”, afirmou o professor Gerri Consoli, especialista em arte floral e avaliador das Competições Senac, que treinou Gabriela nos últimos meses.

Com a vitória, Gabriela conquistou vaga para a Worldskills, a maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada na China, em 2022. “A expectativa é grande e já começamos a nos organizar para essa próxima etapa do treinamento. Vou dar o meu melhor e espero trazer mais uma medalha para Santa Catarina”, almeja Gabriela.

Medalhas de Excelência

Além da cobiçada medalha de ouro, o Senac SC conquistou na primeira semana de provas outras duas Medalhas de Excelência. Na ocupação cozinha, com a competidora Heloísa Cristina Gomes e seu avaliador Daniel André Lopes, do curso de Gastronomia da Faculdade Senac Joinville. E também na categoria Estética e Bem-estar, com Maria Eduarda Pereira Pacífico e a avaliadora Gladis Azevedo, da Faculdade Senac Tubarão.

“Nesta primeira semana de competições, percebemos que o nível de qualidade tem sido altíssimo entre os alunos nessas três ocupações. Mesmo com a pandemia, os Departamentos Regionais do Senac vieram extremamente preparados tecnicamente. E o Senac SC conseguiu iniciar com grandes conquistas, atingindo objetivos e uma medalha de ouro na ocupação Florista – o que coloca Santa Catarina na delegação brasileira rumo à Worldskills no ano que vem”, enfatiza Luciano Blauth, supervisor técnico e coordenador estadual da delegação do Senac SC.

As Competições Senac de Educação Profissional prosseguem a partir do dia 18, com outras duas ocupações: Cabeleireiro e Recepção de Hotel. Já no dia 24, serão Serviço de Restaurante e Cuidados de Saúde e Apoio Social. Esse novo formato, com a separação das ocupações, foi adotado para garantir o distanciamento social entre os alunos.

E você pode acompanhar todas as provas ao vivo no site www.senac.br/competicoes. Veja também a cobertura nas redes sociais do Senac SC.

Posts Relacionados

Campanha especial de materiais escolar no Komprão Koch Atacadista

Litoral catarinense ganha novo empreendimento com foco em sustentabilidade

Saque emergencial de FGTS após ciclone de 2020 exige comprovação de residência em área atingida, julga 5ª Câmara do TRT-SC

Após cinco anos, refugiada congolesa obtém a reunião familiar com as filhas com apoio do Programa Bem Viver, do MPF/SC

Global Química & Moda unifica centro de operações em Santa Catarina

Luminárias LED na iluminação pública: conheça 5 vantagens dessa tecnologia

Plataforma disponibiliza consulta e pagamento da contribuição com a possibilidade de parcelamento no cartão de crédito

Empresa catarinense participa de uma das maiores feiras de odontologia do mundo

De 25 para 130 colaboradores: empresa de Blumenau cresce apostando no desenvolvimento de apps

Justiça inocenta empresários catarinenses acusados como devedores contumazes por não recolher ICMS

Balneabilidade: índice de pontos próprios para banho no estado sobe para 65,3%

Diário da Cidade

Fort Atacadista abre operação temporária no Sul da Ilha, em Florianópolis

Sicoob libera transferências via WhatsApp

Sala do Empreendedor de Marema alerta MEIs sobre Declaração Anual

Startup catarinense oferece R$ 20 milhões em crédito para condomínios realizarem melhorias

TRT-SC retoma atividades presenciais a partir de sexta-feira (21)

Aresc intensifica fiscalização de transportes fretados em regiões litorâneas de Santa Catarina

Estudantes do Colégio Bom Jesus de Itajaí (SC) criam detergente de louças biodegradável

Como evitar golpes e fraudes relacionados ao IPVA 2022

Grupo Allog completa 20 anos e anuncia expansão de novas unidades no país e exterior