Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Senac SC conquista medalha de ouro na primeira semana de competição nacional

A aluna Gabriela Benjamin, da Faculdade Senac Rio do Sul, ganhou o primeiro lugar na ocupação florista nas Competições Senac de Educação Profissional.  A cerimônia de premiação, conduzida pelos ilusionistas Henry e Klauss, aconteceu no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES) e contou com a presença da diretora regional do Senac SC, Sandra Regina Casarotto Lindorfer.

“Foi muito emocionante trazer o ouro, porque mostra todo o esforço que tivemos para chegar até aqui. Ter esse reconhecimento é importante para as próximas etapas, tanto da vida, quanto da competição”, conta Gabriela.

Entre os desafios enfrentados durante as competições, estava a criação de buquês com estrutura de arame e arranjos com plantas. Além disso, a aluna teve que mostrar suas habilidades na produção de um design floral para noivas – com decoração de mesas e uma coroa.

No último dia de disputa da ocupação Florista, as competidoras tiveram que fazer uma joia floral e a decoração de um objeto. “A escola de Arte Floral de Rio do Sul fez um excelente trabalho e a Gabriela é uma ótima aluna. Ela apresenta todas as características esperadas de uma profissional com estendível de formação técnica”, afirmou o professor Gerri Consoli, especialista em arte floral e avaliador das Competições Senac, que treinou Gabriela nos últimos meses.

Com a vitória, Gabriela conquistou vaga para a Worldskills, a maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada na China, em 2022. “A expectativa é grande e já começamos a nos organizar para essa próxima etapa do treinamento. Vou dar o meu melhor e espero trazer mais uma medalha para Santa Catarina”, almeja Gabriela.

Medalhas de Excelência

Além da cobiçada medalha de ouro, o Senac SC conquistou na primeira semana de provas outras duas Medalhas de Excelência. Na ocupação cozinha, com a competidora Heloísa Cristina Gomes e seu avaliador Daniel André Lopes, do curso de Gastronomia da Faculdade Senac Joinville. E também na categoria Estética e Bem-estar, com Maria Eduarda Pereira Pacífico e a avaliadora Gladis Azevedo, da Faculdade Senac Tubarão.

“Nesta primeira semana de competições, percebemos que o nível de qualidade tem sido altíssimo entre os alunos nessas três ocupações. Mesmo com a pandemia, os Departamentos Regionais do Senac vieram extremamente preparados tecnicamente. E o Senac SC conseguiu iniciar com grandes conquistas, atingindo objetivos e uma medalha de ouro na ocupação Florista – o que coloca Santa Catarina na delegação brasileira rumo à Worldskills no ano que vem”, enfatiza Luciano Blauth, supervisor técnico e coordenador estadual da delegação do Senac SC.

As Competições Senac de Educação Profissional prosseguem a partir do dia 18, com outras duas ocupações: Cabeleireiro e Recepção de Hotel. Já no dia 24, serão Serviço de Restaurante e Cuidados de Saúde e Apoio Social. Esse novo formato, com a separação das ocupações, foi adotado para garantir o distanciamento social entre os alunos.

E você pode acompanhar todas as provas ao vivo no site www.senac.br/competicoes. Veja também a cobertura nas redes sociais do Senac SC.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)