Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Senac SC conquista medalha de ouro na primeira semana de competição nacional

A aluna Gabriela Benjamin, da Faculdade Senac Rio do Sul, ganhou o primeiro lugar na ocupação florista nas Competições Senac de Educação Profissional.  A cerimônia de premiação, conduzida pelos ilusionistas Henry e Klauss, aconteceu no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES) e contou com a presença da diretora regional do Senac SC, Sandra Regina Casarotto Lindorfer.

“Foi muito emocionante trazer o ouro, porque mostra todo o esforço que tivemos para chegar até aqui. Ter esse reconhecimento é importante para as próximas etapas, tanto da vida, quanto da competição”, conta Gabriela.

Entre os desafios enfrentados durante as competições, estava a criação de buquês com estrutura de arame e arranjos com plantas. Além disso, a aluna teve que mostrar suas habilidades na produção de um design floral para noivas – com decoração de mesas e uma coroa.

No último dia de disputa da ocupação Florista, as competidoras tiveram que fazer uma joia floral e a decoração de um objeto. “A escola de Arte Floral de Rio do Sul fez um excelente trabalho e a Gabriela é uma ótima aluna. Ela apresenta todas as características esperadas de uma profissional com estendível de formação técnica”, afirmou o professor Gerri Consoli, especialista em arte floral e avaliador das Competições Senac, que treinou Gabriela nos últimos meses.

Com a vitória, Gabriela conquistou vaga para a Worldskills, a maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada na China, em 2022. “A expectativa é grande e já começamos a nos organizar para essa próxima etapa do treinamento. Vou dar o meu melhor e espero trazer mais uma medalha para Santa Catarina”, almeja Gabriela.

Medalhas de Excelência

Além da cobiçada medalha de ouro, o Senac SC conquistou na primeira semana de provas outras duas Medalhas de Excelência. Na ocupação cozinha, com a competidora Heloísa Cristina Gomes e seu avaliador Daniel André Lopes, do curso de Gastronomia da Faculdade Senac Joinville. E também na categoria Estética e Bem-estar, com Maria Eduarda Pereira Pacífico e a avaliadora Gladis Azevedo, da Faculdade Senac Tubarão.

“Nesta primeira semana de competições, percebemos que o nível de qualidade tem sido altíssimo entre os alunos nessas três ocupações. Mesmo com a pandemia, os Departamentos Regionais do Senac vieram extremamente preparados tecnicamente. E o Senac SC conseguiu iniciar com grandes conquistas, atingindo objetivos e uma medalha de ouro na ocupação Florista – o que coloca Santa Catarina na delegação brasileira rumo à Worldskills no ano que vem”, enfatiza Luciano Blauth, supervisor técnico e coordenador estadual da delegação do Senac SC.

As Competições Senac de Educação Profissional prosseguem a partir do dia 18, com outras duas ocupações: Cabeleireiro e Recepção de Hotel. Já no dia 24, serão Serviço de Restaurante e Cuidados de Saúde e Apoio Social. Esse novo formato, com a separação das ocupações, foi adotado para garantir o distanciamento social entre os alunos.

E você pode acompanhar todas as provas ao vivo no site www.senac.br/competicoes. Veja também a cobertura nas redes sociais do Senac SC.

Posts Relacionados

SENAR/SC forma novos técnicos em agronegócio em Braço do Norte

Diário da Cidade

Sindilojas Blumenau entra com ação coletiva contra o Facebook

Governador Carlos Moisés determina estudo para viabilizar redução dos preços dos combustíveis

Sine de Santa Catarina está com quase 9 mil vagas de emprego abertas

Diário da Cidade

Doutorando da Udesc Lages recebe prêmio internacional com estudo de teste de Covid

Rede Carioca Calçados, com 19 lojas em SC, é adquirida por grupo paulista

Feira do Empreendedor terá espaço para renegociação de dívidas e acesso a crédito

Em Brasília, governador debate criação do plano de desenvolvimento para infraestrutura de SC

Jaraguá do Sul (SC) ganha loja exclusiva da Calçados Bibi

Após quase morrer de câncer, a solidariedade

BS2 chega a Balneário Piçarras e disponibiliza linha de crédito para financiamento de obras de incorporadoras

Selo em homenagem ao bicentenário de Anita Garibaldi foi lançado em Laguna

Startup Summit do Sebrae/SC começa na próxima quinta-feira

Blumenau dá um “boom” nas vacinações e intercâmbio lidera objetivos dos sulistas que querem trabalhar e estudar no exterior ainda em 2021

Diário da Cidade

Confira o funcionamento do comércio de Blumenau no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Círculo S/A lança coleção de amigurumis desenvolvida por crianças

Empreendedores, guias e profissionais do turismo participam de evento de observação de aves como treinamento prático para formação do roteiro da Costa Verde & Mar

Série de lives celebra o Outubro Rosa reunindo histórias inspiradoras e informações relevantes sobre o câncer de mama

Grupo de corrida mais antigo de Brusque comemora trajetória de sete anos

Dia Mundial da Paralisia Cerebral: intervenção precoce é fundamental para o desenvolvimento da criança