Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

SENAR/SC forma novos técnicos em agronegócio em Braço do Norte

Curso formou 3ª turma no município para atuar na assessoria técnica e na administração de propriedades rurais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), e o Sindicato Rural de Braço do Norte, formaram no último sábado (9), a terceira turma do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec. São 24 novos profissionais preparados para atuarem na gestão de propriedades rurais e empresas do setor.

A solenidade de formatura ocorreu no Pesque Pague Borgert e contou com a presença da diretoria do Sistema FAESC/SENAR-SC, representantes do Sindicato Rural de Braço do Norte, além de lideranças locais.

O superintendente do SENAR/SC, Gilmar Zanluchi, conduziu a solenidade e destacou a expressão do curso para atuação tanto em propriedades rurais quanto nas demais empresas do agro. “Os feedbacks das turmas que já concluíram a formação no Estado nos deixam orgulhosos, pois nos revelam uma gestão inovadora e eficiente que fortalece a competitividade dos negócios no campo. Estamos felizes por formar mais uma turma e perceber que estamos fazendo a diferença para muitos jovens catarinenses. Obrigado por acreditarem nessa qualificação e parabéns pela conquista”.

A coordenadora da Rede e-Tec no SENAR/SC, Kátia Zanela, ressaltou que a formação já é sucesso em todo o Estado. “A procura pelo curso vem sendo cada vez maior e os novos técnicos estão desempenhando importante papel na melhoria da eficiência do mercado, seja nas propriedades de suas famílias, seja como trabalhador em empresas do setor. Estamos felizes pela conclusão desta turma que atravessou um grande desafio no período de pandemia, precisando se adaptar às aulas online, mas que seguiu firme e perseverante até este dia”.

O presidente do Sindicato Rural de Braço do Norte, Edemar Della Giustina, também salientou a importância do curso ao mencionar que é preciso preparar os filhos para a sucessão. “Se não tivermos filhos preparados para nos suceder, a propriedade não irá bem. O curso qualifica tanto para gerenciar propriedades quanto para buscar oportunidades no mercado de trabalho. Participei das bancas das três turmas do município e vi muitos alunos despontarem com seus projetos na região, tornando-se excelentes empreendedores”.

O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, lembrou com satisfação o quanto foi assertiva a iniciativa de trazer o curso Técnico em Agronegócio para Santa Catarina há alguns anos. “Implementamos em vários polos espalhados em diversas regiões do Estado para ampliar as oportunidades de qualificação e aperfeiçoamento dos produtores rurais. Trata-se de uma formação com preferência para quem está no campo e os resultados nos comprovam que valeu a pena investir nessa ação tão importante para o desenvolvimento de propriedades e empresas do setor”.

Confira quem são os novos técnicos em agronegócio:

Alencar da Silva Clemente
Alexandre Schlickmann Kuerten
Ana Carolina Weiss
Charles Salvalagio Rohling
Claudeci Moraes Rohling
Cleiton Loch Meurer
Cristiano Laureth de Oliveira
Daiane Gainski Danielski
Daiani Matias Aste
Diego Alberton Philippi
Felipe Heidemann
Ione Sabina Morês Iung
Jaqueline Grubert
Keily Wiggers
Letícia Schurhoff Heidemann Rocker
Luan Pereira Vieira
Luidy Dorigon Della Giustina
Luzia Felicia Loch
Marilete Kuhnen
Murilo Arent Schlickmann
Taís Alberton Philippi
Thiago Loch Kons
Welinton Salvalaggio Peron

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)