Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

SENAR SC promove 344 cursos gratuitos em todo o território catarinense

SENAR SC promove 344 cursos gratuitos em todo o território catarinense

Com o objetivo de levar qualificação e aprimoramento ao meio rural catarinense, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), oferece mensalmente cursos que abrangem diferentes cadeias produtivas. Os treinamentos são voltados para produtores e trabalhadores rurais de todo o território catarinense.

No mês de julho serão 344 cursos que beneficiarão aproximadamente 5.504 profissionais do meio rural. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

            CURSOS EM JULHO

Para a região Norte está previsto o curso de fruticultura – controle fitossanitário nos dias 02 e 03 em São Bento do Sul. Nos dias 03 e 04 ocorre em Papanduva o treinamento em organização da propriedade rural – programa 5S. O município de Major Vieira receberá nos dias 05 e 06 a capacitação em produção e manejo de ovinos. A qualificação em meliponicultura será promovida no período de 06 a 09 em Joinville. Nos dias 23 e 24 o curso de instalação e manutenção de redes elétricas será desenvolvido em Rio Negrinho. Em Santa Terezinha será disponibilizada a capacitação em prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural.

            No Vale do Itajaí será promovido em Jaraguá do Sul o treinamento em formas associativas no meio rural nos dias 02 e 03. A qualificação em segurança e saúde no trabalho com agrotóxicos será realizada no período de 02 a 04 em Presidente Getúlio. Nos dias 10 e 11 ocorrerá em Benedito Novo o curso de fruticultura – implantação do pomar. O município de Blumenau terá nos dias 24 e 25 o treinamento em manejo de colmeia. Nos dias 25 e 26 Massaranduba receberá a qualificação em olericultura orgânica. O curso de processamento de carne suína ocorrerá em Atalanta nos dias 26 e 27.

Para a região Sul está prevista a capacitação em cultivo de plantas medicinais nos dias 02 e 03 em Lauro Müller. O treinamento em fluxo de caixa da atividade rural ocorrerá em Rio Fortuna no dia 03. O município de São Pedro de Alcântara receberá nos dias 12 e 13 aqualificação em beneficiamento e conservação de pescado. Nos dias 17 e 18 os municípios de Balneário Gaivota, Içara e Anitápolis receberão, respectivamente, os treinamentos em conservas de frutas, hortaliças e temperos, turismo rural – planejamento e implantação de negócios e fruticultura básica.

Na Serra Catarinense nos dias 10 e 11 os municípios de Alfredo Wagner e Otacílio Costa terão, respectivamente, as qualificações em turismo rural – identificação e seleção de oportunidades de negócios e jardineiro. O curso de olericultura orgânica será realizado nos dias 16 e 17 em Anita Garibaldi. No período de 16 a 18 São Joaquim terá a qualificação em operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas. O município de Cerro Negro contará com o treinamento em artesanato de crochê e tricô. Nos dias 23 e 24 a capacitação em fruticultura básica ocorrerá em Palmeira.

            Para o Meio Oeste está previsto o curso de operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas no período de 11 a 13. O município de Joaçaba terá nos dias 16 e 17 aqualificação em beneficiamento e conservação de pescado. Nos dias 17 e 18 ocorrerá em Luzerna o treinamento em conservas de frutas, hortaliças e temperos. A capacitação em produção caseira de pães e biscoitos será promovida em Erval Velho no período de 17 a 19. O município de Água Doce terá no período de 23 a 26 o curso de acolchoados artesanais com lã de ovelha. Nos dias 24 e 25 Herval D’Oeste terá a qualificação em processamento de carne de frango.

Entre os treinamentos da região Oeste está o de produção caseira de massas para congelamento em Quilombo nos dias 03 e 04. No mesmo período o município de Peritiba receberá a qualificação em conservação do solo. A capacitação em qualidade do leite ocorrerá nos dias 04 e 05 em Ponte Serrada. O curso de aumento da produtividade do mel será realizado em Concórdia nos dias 09 e 10. No período de 10 a 12 o município de União do Oeste terá o treinamento em artesanato em couro. Abelardo Luz receberá o curso de cultivo protegido de hortaliças nos dias 16 e 17.

No Extremo Oeste será desenvolvida a qualificação em inclusão digital rural – iniciação à informática nos dias 05 e 06 em Palma Sola. No dia 10 o treinamento em controle de qualidade no transporte do leite ocorrerá em Maravilha. O município de São José do Cedro receberá o curso de inclusão digital rural – informática básica nos dias 18 e 19. A capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias ocorrerá em São Miguel do Oeste nos dias 19 e 20. Nos dias 24 e 25 o município de Iraceminha terá a qualificação em aproveitamento integral de alimentos. O curso de derivados do leite está programado para os dias 30 e 31 em Iraceminha.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina