Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Senar/SC realiza formatura do Jovem Aprendiz Cotista em Xanxerê

Senar/SC realiza formatura do Jovem Aprendiz Cotista em Xanxerê

“Eu entrei uma pessoa e sai outra”, conta a aluna de 17 anos, Livian Macedo de Quadros, uma dos 11 jovens que participaram da formatura do programa Jovem Aprendiz Cotista, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), com apoio do Sindicato Rural de Xanxerê e das empresas empregadoras. A formatura da turma que concluiu o curso em Auxiliar Administrativo e Financeiro aconteceu na última semana, no município de Xanxerê, durante solenidade na sede campestre do Clube Sete de Setembro. Pais, professores e autoridades acompanharam o momento e a entrega de certificado para jovens de 14 a 24 anos.

Para o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, este foi o ponta-pé inicial para orientar os jovens e qualificá-los para o mercado de trabalho. “Proporcionamos, por meio do JAC, oportunidade para que os jovens busquem qualificação e ocupem vagas no mercado de trabalho. O jovem bem orientado terá o sucesso assegurado. Ficamos satisfeitos em formar a primeira turma em Xanxerê com uma atuação forte junto ao Sindicato Rural e empresas empregadoras”.

Conforme Nilce Bodanese, coordenadora de Recursos Humanos da empresa BR Foods, onde as atividades dos alunos foram desenvolvidas, a experiência foi muito gratificante, além dos alunos terem a oportunidade de atuar em várias áreas da empresa dentro do que o curso previa. “Eles nos relataram como esse período tinha sido válido, o quanto aprenderam e como nós também aprendemos com eles. Vimos o amadurecimento de cada um, como é o trabalho desses jovens, o relacionamento com as equipes e o primeiro contato com o mercado de trabalho”.

As aulas foram desenvolvidas com o apoio total do Sindicato Rural de Xanxerê. Para o representante do Sindicato, Vitacir Rossignol, o momento é um marco dentro das atividades oferecidas pelo SENAR que vão ao encontro às necessidades do mercado. “O Sindicato é uma base de tudo, é uma ponte de apoio e para nós é fundamental manter estes cursos, porque o aluno aprende para o futuro e a gente serve como uma ancora. Esta é a primeira turma de muitas que virão”, frisou.

Formaram-se no curso os alunos: Allan Victor Rodrigues, Ana Carolina Passi Filvock, Darlan José de Almeida Guez, Gesiéli de Mello Meoti, Helen Alana Lunkes, Israel Brair, Livian Macedo de Quadros, Maurício Macedo Zardinello, Nathan Cezar Loregian, Nathan Leandro Bacchi Smaniotto e Wellington Gaio da Silva.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira