Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Senior está com inscrições abertas para Programa Trainee 2020

Senior está com inscrições abertas para Programa Trainee 2020

Candidatos selecionados terão acesso a conhecimento avançado através de práticas como job rotation

Setembro de 2019 – A Senior, empresa referência em software para gestão, lança a segunda edição do Programa de Trainee, que prevê a seleção de profissionais que, ao longo de 2020, participarão de treinamento, capacitação e mentoria em todas as áreas de negócios da Senior. Os profissionais participantes poderão assumir cargos de liderança na empresa.

“O Programa Trainee revela-se como uma das possibilidades de termos potenciais sucessores para cargos de liderança. Buscamos, através desse projeto, por pessoas que gostem de trabalhar em equipe, com diversidade de perfis e que sejam visionárias, sem medo de inovar. Esses são os líderes que buscamos para o futuro da Senior”, explica o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.

Na primeira edição do Programa Trainee Senior, que aconteceu em 2016, dos 9 participantes, 4 assumiram cargos de liderança na organização, inclusive atuando em áreas que não existiam quando entraram na companhia. É o caso da Coordenadora de Vendas da filial de Minas Gerais, Raíssa Delamora, que participou da primeira edição.

“O que aprendi em um ano como trainee, não havia aprendido nos outros 4 anos que já tinha no mercado de trabalho. A experiência de trabalhar por um período em cada área da Senior, me fez enxergar como cada engrenagem é importante para o funcionamento do todo e ficou claro porque a Senior é uma empresa tão bem sucedida”.

Raíssa foi contratada no fim do período do Programa como Coordenadora de Inside Sales, área em que atuou por 1 ano e 3 meses. Atualmente ocupa o cargo de Coordenadora de Vendas da filial de Minas Gerais, função que exerce há 1 ano e meio.

Processo seletivo para dois públicos diferentes

Esse ano a Senior terá um diferencial no programa Trainee. Será um único processo seletivo, mas voltado a dois públicos diferentes: colaboradores e público externo. As inscrições para o público externo ficam abertas até o dia 18 de outubro. Para colaboradores a data limite para participar do processo é 4 de outubro.

Tanto para o público externo como para colaboradores, é necessário ter curso de graduação completo, independente da área. O público externo deve ter concluído o ensino superior a partir de dezembro de 2016. Para os colaboradores, não há uma data de conclusão definida.

Outros requisitos são ter inglês avançado, ter disponibilidade para residir em Blumenau e para viagens. Ter conhecimento em espanhol é um diferencial.

O conhecimento de outros idiomas é importante em virtude do processo de internacionalização da Senior, que está sendo estruturado na empresa. Com projetos para explorar territórios além do nacional, é necessário contar com uma equipe que esteja alinhada a essas necessidades. De acordo com Carlênio Castelo Branco, o foco é entrar, inicialmente, em outros países da América Latina por meio da aquisição de uma empresa local.

Para fazer a inscrição no Programa Trainee 2020 da Senior, acesse esse link

Após preencher os requisitos, os candidatos irão passar por uma fase de desafios online. Um case será proposto para que cada um responda de acordo com seus conhecimentos e o fit cultural irá avaliar o quão aderente cada candidato é à cultura da Senior.

“Nós prezamos muito por um ambiente agradável e que estimule o alto desempenho. Atuamos em diversas frentes, desde o onboarding até a colaboração no processo de gestão e planejamento dos negócios. Acreditamos que, para impulsionar os negócios, precisamos potencializar nossas pessoas e são elas que constroem um ambiente propício para a inovação”, explica a Diretora de Pessoas e Organização da Senior, Jussara Dutra.

A partir dessa etapa é definido um ranking dos primeiros colocados e esses candidatos selecionados ficam aptos a participar da etapa presencial, que será realizada na matriz da Senior em Blumenau. Ao fim dessa fase serão definidos os profissionais que irão atuar no Programa Trainee Senior 2020, a partir de janeiro.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira

CDL distribui máscaras no centro de Chapecó

diariodacidade

Dário Berger já destinou mais de R$ 20 milhões para hospitais de Santa Catarina

diariodacidade

Coronavírus em SC: Corpo de Bombeiros Militar alerta para cuidados com o uso do álcool em casa

diariodacidade

Coronavírus em SC: Medidas de transparência fazem Santa Catarina subir dez posições em ranking de estados

diariodacidade

Em manifesto, COFEM pede mais diálogo ao governo de SC

diariodacidade

Comércio de Chapecó abrirá no feriado de Tiradentes

diariodacidade

Comunidade Guarani Morro dos Cavalos recebe compensação por danos morais

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Fapesc integra chamada nacional e oferece bolsas de estudo a pesquisadores catarinenses

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 884 casos e 29 mortes por Covid-19

Diário da Cidade

Anvisa atende solicitação de Dário e dá sinal positivo para produção de respiradores em SC

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: