Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Senior lança fintech e investe em soluções financeiras integradas

A wiipo chega para oferecer serviços financeiros de forma inteligente para empresas e pessoas através de uma plataforma digital conectada a soluções de gestão

As fintechs surgiram dentro de um contexto de revolução na prestação de serviços financeiros, com a proposta de inovar e otimizar este mercado, especialmente em um mundo cada vez mais conectado. Com um olhar estratégico para esse cenário, a Senior já vinha estruturando sua fintech há algum tempo. Agora, o negócio saiu do papel e tomou forma, com cara e nome. A wiipo é uma plataforma tecnológica que nasce com o propósito de levar empresas e pessoas para uma nova experiência no consumo de serviços financeiros e benefícios. 

“Ao lançar a wiipo damos um passo à frente, integrando as demandas financeiras das empresas e das pessoas com os sistemas de gestão, algo que otimiza processos e reduz o esforço operacional das organizações. Na Senior já atuamos com a gestão de mais de 12 mil clientes. Seis milhões de colaboradores, cerca de 20% das folhas de pagamento do Brasil, passam pelo nosso sistema. Por isso, a criação da fintech já estava nos planos da nossa companhia, que respira inovação para propor uma gestão cada vez mais inteligente”, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco

A proposta da fintech da Senior está baseada em 3 pilares: oferecer as soluções certas de acordo com o contexto de seus clientes; dar a liberdade para que possam escolher a melhor oferta para cada momento; ser uma plataforma cada vez mais integrada ao sistema de gestão já utilizado por suas empresas, otimizando toda a operação interna. 

Diferencial da wiipo  

E se de um lado há os bancos, com sua estrutura tradicional de produtos já conhecidos e, na maioria das vezes, engessados, do outro estão as fintechs que são muito especializadas e adaptáveis às necessidades dos clientes. O diferencial da wiipo está justamente em posicionar-se no meio destes dois pólos, trazendo uma gama de produtos e serviços que portam agilidade, flexibilidade, autonomia, inteligência e tecnologia de ponta. 

“Queremos ajudar nossos clientes a contratar esses serviços de forma simples e rápida, levando uma plataforma digital inteligente que oferece soluções aderentes às necessidades de cada um. Nosso objetivo é ser muito além de um caminho por onde o dinheiro passa, é dar poder de escolha e direcionamentos para empresas e pessoas, e acreditamos que isso pode melhorar suas vidas de forma efetiva”, explica Fernanda Ferraz, Head da wiipo.   

A fintech da Senior atenderá pessoas jurídicas e pessoas físicas atreladas às empresas, como colaboradores, autônomos, entre outros. Para as empresas, a wiipo está se preparando para trazer opções de produtos que são demandas do mercado. Isso significa que a plataforma está sendo preparada para atuar com a gestão de boletos e antecipação de recebíveis integrados com os sistemas de gestão. Já para as pessoas físicas, oferecerá a contratação fácil de produtos como benefícios flexíveis, crédito consignado, entre outros serviços de forma prática. Além disso, as ajudará a administrar o salário através de educação financeira, incentivando o uso inteligente do dinheiro.

“Durante mais de 30 anos a Senior impulsionou os negócios de seus clientes com soluções inovadoras em tecnologia. Agora, a wiipo conta com a mesma inovação em serviços financeiros”, diz Fernanda.  

Mais inteligência financeira para pessoas e empresas 

A wiipo oferecerá aos clientes um leque de alternativas, dando poder para que tomem as melhores decisões. Para isso, a plataforma vai conectar diversos players da área de serviços financeiros, como fintechs e bancos, assim como produtos próprios, em uma interface amigável e integrada. Desta forma, o cliente poderá escolher ou alterar os serviços comparando vários provedores e contratando a melhor alternativa para cada momento. 

Com tudo isso, a wiipo já nasce no conceito de open banking: o cliente é o dono dos seus próprios dados e escolhe com quais instituições financeiras quer compartilhá-los. Outro destaque da solução é que a wiipo estará preparada para o PIX, o serviço de pagamentos instantâneos que garante realização de transferências e pagamentos de maneira mais rápida. 

“Gerar boletos ou aprovar crédito consignado, por exemplo, não são grandes novidades. O diferencial para o cliente, além de ter o total poder de escolha sobre as soluções que disponibilizamos, será conseguir fazer tudo isso de forma automatizada, através de uma ferramenta inteligente, integrada aos sistemas de gestão. Ou seja, o cliente nos disponibilizará seus dados, sendo sempre o dono final dessas informações, e vamos conseguir acessá-los de forma automática para, não só sugerir os melhores produtos customizados ao momento daquele cliente, mas também acelerar e facilitar o dia a dia das empresas, encurtando processos que hoje são dolorosos. Esta é a nossa visão para quando o produto estiver completo e já integrado funcionalmente. Tudo isso, claro, seguindo as diretrizes do BACEN e da LGPD”, complementa a Head da wiipo. 

A wiipo iniciará suas atividades com os produtos de antecipação de recebíveis de títulos e crédito consignado para pessoa física já lançados, e os produtos de gestão de boletos e antecipação de cartão em fase de piloto com alguns clientes em desenvolvimento. A ideia é que a fintech siga em constante evolução oferecendo aos clientes um atendimento simples e eficiente.

Para saber mais sobre a wiipo, acesse aqui: wiipo.com

Posts Relacionados

Agência Nacional de Águas inclui Santa Catarina no projeto Monitor de Secas

História em quadrinhos valoriza cultura italiana do sul do Brasil

Prazo para inscrições no Programa de Pesquisa Universal termina dia 23 de setembro

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Setembro amarelo e o tabu com o tema

Projeto de Dário torna inafiançável crime relacionado a pedofilia

Novo protocolo sanitário define regras para retorno de esporte recreativo em SC

Alesc aceita segundo pedido de impeachment de governador e vice

Movimento MP Mulheres SC lamenta “prática de fazer graça com a violência doméstica”

Grupo Pereira dobra as doações do tradicional Troco Solidário

CartonDruck doa mais de 1,3 milhão de copos descartáveis de papel para hospitais de Santa Catarina

A EFICÁCIA DA GRATIDÃO pela psicóloga Sandra Morais

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Diário da Cidade

Produtor artesanal catarinense vai expandir o mercado para todo o território nacional

Cuidados simples evitam a entrada de escorpiões em casa

Diário da Cidade

Governo do Estado entrega nova frota de ônibus escolares

Governo realiza chamada de 36 engenheiros para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Santa Catarina passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Contratação de 350 temporários para a transformação digital é inconstitucional, diz ANATI

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: