Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Servidores acatam proposta do governo e encerram greve em Navegantes

Servidores acatam proposta do governo e encerram greve em Navegantes

Fortalecidos e mais unidos. É com esse sentimento que os servidores públicos de Navegantes encerraram na tarde dessa terça-feira, dia 2, o movimento de greve da categoria após 15 dias de paralisação. Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), a maioria dos servidores presentes acatou a nova proposta feita pelo governo, que contempla a maioria dos pleitos feitos pelos servidores.
Entre os pontos reivindicados pelo movimento grevista que foram contemplados estão: aumento do vale-alimentação a partir de maio, incluindo os servidores da Secretaria de Obras; reajuste no valor concedido na bolsa de estudos; concessão de licença prêmio através de um cronograma; conclusão de minuta do estatuto do servidor para avaliação do Sindicato até dia 13 de junho; reposição com trabalho das horas de greve, conforme cronograma a ser elaborado pelo Sindifoz; e extinção de qualquer processo movido contra o movimento grevista.
Com relação a revisão da tabela salarial, ficou estabelecido que a partir de maio será aplicado o primeiro índice de reajuste da tabela proposta pelo município em 2018, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, apontada pelo município como impeditivo para um reajuste real de forma imediata. A categoria também irá acompanhar e cobrar a implantação da reforma administrativa, que segundo o município acarretará em uma economia de R$1,2 milhão ao ano.
De acordo com o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, e com outras lideranças dos servidores que falaram na assembleia dessa terça, o movimento grevista encerra ciente de que avanços foram conquistados pelo esforço e persistência dos servidores de todas as áreas, que ao longo de 15 dias se mostraram resistentes na luta pelos direitos do coletivo. Ao todo, cerca de 800 trabalhadores passaram pelo movimento.
Além disso, foi destacado que mesmo com o término da greve, a categoria se manterá atenta ao cumprimento do acordo e unida para que mais avanços aconteçam em prol dos servidores.

Fotos: Divulgação/Sindifoz
Mais informações:
Francisco Johannsen – Presidente do Sindifoz
Contato: 47 98468-4161

Related posts

GREG NEWS | B DE BALBÚRDIA

Carioca em “Más Companhias” – Balneário Camboriú SC

Dia D da Vacinação terá programação extensa em Balneário Camboriú

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: