Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Servidores acatam proposta do governo e encerram greve em Navegantes

Servidores acatam proposta do governo e encerram greve em Navegantes

Fortalecidos e mais unidos. É com esse sentimento que os servidores públicos de Navegantes encerraram na tarde dessa terça-feira, dia 2, o movimento de greve da categoria após 15 dias de paralisação. Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), a maioria dos servidores presentes acatou a nova proposta feita pelo governo, que contempla a maioria dos pleitos feitos pelos servidores.
Entre os pontos reivindicados pelo movimento grevista que foram contemplados estão: aumento do vale-alimentação a partir de maio, incluindo os servidores da Secretaria de Obras; reajuste no valor concedido na bolsa de estudos; concessão de licença prêmio através de um cronograma; conclusão de minuta do estatuto do servidor para avaliação do Sindicato até dia 13 de junho; reposição com trabalho das horas de greve, conforme cronograma a ser elaborado pelo Sindifoz; e extinção de qualquer processo movido contra o movimento grevista.
Com relação a revisão da tabela salarial, ficou estabelecido que a partir de maio será aplicado o primeiro índice de reajuste da tabela proposta pelo município em 2018, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, apontada pelo município como impeditivo para um reajuste real de forma imediata. A categoria também irá acompanhar e cobrar a implantação da reforma administrativa, que segundo o município acarretará em uma economia de R$1,2 milhão ao ano.
De acordo com o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, e com outras lideranças dos servidores que falaram na assembleia dessa terça, o movimento grevista encerra ciente de que avanços foram conquistados pelo esforço e persistência dos servidores de todas as áreas, que ao longo de 15 dias se mostraram resistentes na luta pelos direitos do coletivo. Ao todo, cerca de 800 trabalhadores passaram pelo movimento.
Além disso, foi destacado que mesmo com o término da greve, a categoria se manterá atenta ao cumprimento do acordo e unida para que mais avanços aconteçam em prol dos servidores.

Fotos: Divulgação/Sindifoz
Mais informações:
Francisco Johannsen – Presidente do Sindifoz
Contato: 47 98468-4161

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana