Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Servidores da Emasa apresentam trabalhos em Congresso Brasileiro da ABES

Servidores da Emasa apresentam trabalhos em Congresso Brasileiro da ABES

Servidores da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), participam desde o último domingo (16), do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, de 16 a 19 de junho – evento para gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.

Três servidores efetivos do departamento de Qualidade de Esgoto da Emasa, o analista Químico, Caio Cardinali; a fiscal de Saúde Pública, Tania Pedrelli; e a operadora de Estação, Marta Eliane Doumer, participam com apresentação de trabalhos relacionados a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Balneário Camboriú, na Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes), que acontece paralelo ao evento. Também participam do Congresso, o diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber e o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.

De acordo com a fiscal de Saúde Pública, Tânia Pedrelli, os trabalhos foram inscritos pelos servidores e após seleção da organização da Feira, foram classificados para serem apresentados. “Todos os trabalhos são resultado de pesquisas e estudos, que já foram aplicados na ETE ou serviram de subsídios para a tomada de decisões de futuros projetos”, disse Tânia. “Para nós é gratificante poder dividir nossas experiências com profissionais de toda a América Latina e também conhecer outros trabalhos que poderão nos servir de exemplo”, completou Caio.

Nesta segunda-feira (17), na discussão do tema: V-Gestão Institucional e Empresarial do Setor: regulação, regulamentação, gestão empresarial e empreendimentos, organização e qualidade – foi apresentado pelos servidores Caio, Marta e Tânia o trabalho: “Análise dos custos de operação e manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto de Balneário Camboriú”. E no tema: II-Efluentes Sanitários e Industriais: caracterização, coleta, tratamento, disposição, reuso, lodo e biossólidos – foi apresentado pelo Caio, Tânia em conjunto com outros autores, o trabalho: “Desenvolvimento de metodologia para avaliação do desempenho de polímeros em testes de floculação”.

Na terça-feira (18), os servidores, Caio e Tânia, apresentarão o trabalho “Proposta de Lista de verificação (check-list) para auditoria ambiental em ETE: estudo de caso Balneário Camboriú”, como assunto do tema V. E para finalizar, o analista Químico Caio, também apresentará com outros dois autores, o trabalho: “Pós-tratamento físico-químico objetivando a remoção de fósforo em efluentes sanitários”, nos assuntos relativos ao tema II.

Sobre a Fitabes

A Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes) é uma feira de tecnologias de saneamento ambiental de toda a América Latina, que reúne as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado.

Promovido a cada dois anos em locais alternados pelo Brasil, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA) é o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país, reunindo profissionais de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica.

 

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú