Servidores do PPA recebem palestra sobre Planejamento Financeiro

Aconteceu esta semana mais uma etapa do Programa Pré e Pós Aposentadoria – PPA Servidor de Balneário Camboriú. Na tarde de terça-feira (16), servidores das secretarias da Fazenda, Gestão Administrativa e Articulação Governamental receberam a palestra sobre “Planejamento Financeiro”, ministrada pelo consultor Leandro de Tomasi Tessari, gerente do Banco Itaú. Essa é mais uma etapa do Programa, que já atua junto aos servidores desde 2018.

“Como muitos servidores, no momento em que se aposentam, acabam tendo uma redução em seus vencimentos, devido às regras previdenciárias que vêm da legislação constitucional, é importante e prudente um preparo das finanças pessoais para essa situação; por isso o Programa PPA, dentro do ciclo de atividades, incluiu a palestra com o tema “Planejamento Financeiro”, explica o diretor-presidente do BCPREVI, Allan Müller Schroeder. Para dar seguimento a etapa de pré aposentadoria, estão previstos encontros com outros temas, entre eles o “Projeto de vida”. Na etapa de pós aposentadoria serão realizados os encontros “Muito Obrigado”, para homenagear os servidores aposentados pelos anos de dedicação ao serviço público e “Vivendo a aposentadoria”, com a finalidade de compartilhar vivências sobre a nova fase da vida. Esta etapa também prevê visitas domiciliares aos aposentados que por motivo de saúde encontram-se acamados e com dificuldade de locomoção.

Os servidores que já encerraram a carreira serão convidados a dar orientação para os funcionários na ativa. Em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa, serão oferecidas, também, oficinas aos interessados nos pólos de atendimento do Centro, Bairro das Nações e Barra.

O PPA Servidor é um programa desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Gestão Administrativa, Pessoa Idosa e BCPREVI, com o objetivo de acolher e preparar o servidor público municipal, por meio de encontros, palestras, formações e orientações, sobre os mais variados temas que envolvem a carreira pública. É dirigido aos servidores municipais aposentados e na ativa.
Informações adicionais sobre o Programa podem ser obtidas pelo telefone do Instituto (47) 3360-6253, pelo WhatsApp (47) 99982-2267, ou pelo e-mail atendimento.bcprevi@bc.sc.gov.br.

________________________
Informações Adicionais:

BCPREVI – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município
(47) 3360-6253