Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Servidores do PPA recebem palestra sobre Planejamento Financeiro

Servidores do PPA recebem palestra sobre Planejamento Financeiro

Aconteceu esta semana mais uma etapa do Programa Pré e Pós Aposentadoria – PPA Servidor de Balneário Camboriú. Na tarde de terça-feira (16), servidores das secretarias da Fazenda, Gestão Administrativa e Articulação Governamental receberam a palestra sobre “Planejamento Financeiro”, ministrada pelo consultor Leandro de Tomasi Tessari, gerente do Banco Itaú. Essa é mais uma etapa do Programa, que já atua junto aos servidores desde 2018.

“Como muitos servidores, no momento em que se aposentam, acabam tendo uma redução em seus vencimentos, devido às regras previdenciárias que vêm da legislação constitucional, é importante e prudente um preparo das finanças pessoais para essa situação; por isso o Programa PPA, dentro do ciclo de atividades, incluiu a palestra com o tema “Planejamento Financeiro”, explica o diretor-presidente do BCPREVI, Allan Müller Schroeder. Para dar seguimento a etapa de pré aposentadoria, estão previstos encontros com outros temas, entre eles o “Projeto de vida”. Na etapa de pós aposentadoria serão realizados os encontros “Muito Obrigado”, para homenagear os servidores aposentados pelos anos de dedicação ao serviço público e “Vivendo a aposentadoria”, com a finalidade de compartilhar vivências sobre a nova fase da vida. Esta etapa também prevê visitas domiciliares aos aposentados que por motivo de saúde encontram-se acamados e com dificuldade de locomoção.

Os servidores que já encerraram a carreira serão convidados a dar orientação para os funcionários na ativa. Em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa, serão oferecidas, também, oficinas aos interessados nos pólos de atendimento do Centro, Bairro das Nações e Barra.

O PPA Servidor é um programa desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Gestão Administrativa, Pessoa Idosa e BCPREVI, com o objetivo de acolher e preparar o servidor público municipal, por meio de encontros, palestras, formações e orientações, sobre os mais variados temas que envolvem a carreira pública. É dirigido aos servidores municipais aposentados e na ativa.
Informações adicionais sobre o Programa podem ser obtidas pelo telefone do Instituto (47) 3360-6253, pelo WhatsApp (47) 99982-2267, ou pelo e-mail atendimento.bcprevi@bc.sc.gov.br.

________________________
Informações Adicionais:

BCPREVI – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município
(47) 3360-6253

Posts Relacionados

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças