Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

“Sesc Cidadão do Bem” leva serviços básicos gratuitos para 15 cidades catarinenses, no dia 10/11

“Sesc Cidadão do Bem” leva serviços básicos gratuitos para 15 cidades catarinenses, no dia 10/11

No dia 10 de novembro, o Sesc Santa Catarina realiza o projeto “Sesc Cidadão do Bem” em 15 cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais às populações de Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Laguna, Palhoça, Rio do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas e Urubici. Clique aqui e confira a programação em cada cidade.

Faz parte da programação do Sesc Cidadão do Bem as ações para orientações iniciais e confecção de documentos, orientações jurídicas e ao crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, testes e orientações de saúde preventiva, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, orientações aos programas sociais, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outras.

Este é o terceiro ano de realização desta importante ação social, que é um dos vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2018, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria social. O projeto “Sesc Cidadão do Bem” iniciou em 2016 e já mobilizou mais de mil parcerias e impactou socialmente 87 comunidades, em 28 cidades onde o Sesc atua. Desta forma, o Sesc estimula a participação social, a cooperação entre pessoas e instituições para promover a inclusão e o acesso à direitos básicos.

“Formamos uma grande rede de parcerias em prol do desenvolvimento social, para garantir a proteção e acesso a serviços básicos à comunidade, fomentando a responsabilidade, o respeito, a cooperação e a solidariedade. Nosso objetivo é contribuir no processo de transformação social da população envolvida e o maior resultado é o reconhecimento e o fortalecimento da autonomia e protagonismo das comunidades envolvidas e o engajamento de todos. Temos orgulho de ser o articulador desta grande rede de transformação social”, salienta Roberto Anastácio Martins, diretor Regional do Sesc Santa Catarina.

A primeira edição deste ano ocorreu no dia 14 de abril, em 12 cidades catarinenses: Caçador, Camboriú, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, Lages, Mafra, São Bento do Sul, São José, Tubarão e Xanxerê. Neste dia, foram registradas 8.922 participações nos diversos serviços e orientações, ofertados gratuitamente pelo Sesc e 154 parceiros envolvidos e voluntários engajados nesta ação.

E como instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC, o Sesc também contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. Através das ações realizadas pelo Sesc Cidadão do Bem, o projeto contribui diretamente com as metas dos ODS3 (Saúde e Bem-Estar), ODS10 (Redução das Desigualdades) e ODS17 (Parcerias e Meios de Implementação).

+ Movimento Nós Podemos SC
O Sesc é uma instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC, e também integrante na equipe de gestão estadual. E com o projeto “Cidadão do Bem” fortalece seu compromisso em contribuir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são um plano de ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. Os países membros das Nações Unidas (ONU) aprovaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, comprometendo-se em alcançar estas metas até 2030.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira