Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Sesc “Cidadão do Bem” leva serviços básicos gratuitos para onze cidades catarinenses, neste sábado (18/11)

Sesc “Cidadão do Bem” leva serviços básicos gratuitos para onze cidades catarinenses, neste sábado (18/11)

Orientações de confecção de documentos, jurídicas e de crédito, corte de cabelo, saúde preventiva, são algumas das atividades oferecidas pelo Sesc, voluntários e parceiros, nesta grande ação de cidadania destinada à população.

Blumenau, Brusque, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Mafra, Porto Belo, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão recebem a programação.

Neste sábado, 18 de novembro, o Sesc em Santa Catarina realiza o projeto “Cidadão do Bem” em onze cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A iniciativa levará gratuitamente serviços básicos e essenciais às populações de Blumenau, Brusque, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Mafra, Porto Belo (org. Sesc em Tijucas), Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. Entre as ações oferecidas estão orientações de confecção de documentos, orientações jurídicas, orientações de crédito, corte de cabelo, ações de saúde preventiva, atividades recreativas e culturais, além de informações sobre a atuação do Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

Este é o segundo ano que o projeto é levado para cidades catarinenses onde o Sesc está presente. Em 2017 foram três edições em cidades diferentes, sendo esta a última do ano. O objetivo do Sesc com esta ação é proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, formando parcerias com entidades públicas, privadas e comunidade, visando um programa de responsabilidade social integrado.  Como instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC, também contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões.

“Tivemos um excelente resultado nas edições passadas e consolidamos este evento em nosso calendário estadual. Novamente vamos formar uma grande rede de parcerias em prol do desenvolvimento social, para o acesso a serviços básicos à comunidade, fomentando a responsabilidade, o respeito, a cooperação e a solidariedade. Nosso objetivo é contribuir para o exercício da cidadania da população envolvida”, salienta Fernando Dysarz, Diretor de Lazer e Assistência do Sesc/SC.

Consulte a programação de cada município, com os horários, locais de realização e parceiros envolvidos em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/sesc-cidadao-do-bem 

+ Movimento Nós Podemos SC
O Sesc é uma instituição signatária do Movimento Nós Podemos SC e com o projeto “Cidadão do Bem” fortalece seu compromisso em contribuir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são um plano de ação global que busca fortalecer a paz universal e erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões. Os países membros das Nações Unidas (ONU) aprovaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, comprometendo-se em alcançar estas metas até 2030. Através das ações realizadas pelo Sesc Cidadão do Bem, o projeto está direcionado a contribuir com as metas dos ODS1 e ODS3, de “Erradicação da pobreza” e “Saúde e Bem-Estar”.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina