Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Sesc inaugura nova Unidade em Concórdia e Quadra Comunitária em Irani

Sesc inaugura nova Unidade em Concórdia e Quadra Comunitária em Irani

Está marcado para o dia 30 de julho, a inauguração oficial da nova Unidade Sesc em Concórdia, em um espaço mais amplo, confortável e cheio de novidades. A cerimônia acontece às 19h30 e contará com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio/SC, Bruno Breithaupt, do Diretor Regional do Sesc/SC, Roberto Anastácio Martins, autoridades, imprensa e convidados. A sede está localizada na Rua Romano Anselmo Fontana, 620, Centro, em um prédio de sete pavimentos, que ocupa uma área de 8.405,56m².

Para as novas instalações em Concórdia, o Sesc investiu R$ 25.122.869,62 em obras e equipamentos e vai ampliar a capacidade de atendimento no município, beneficiando ainda mais os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, seus dependentes e a sociedade concordiense. O projeto da nova Unidade traz um conceito voltado à sustentabilidade, com várias inovações, como: sistema inteligente de captação de água da chuva, geração de energia solar, lâmpadas de leds instaladas em todos os espaços, além de priorizar a luz natural.

Há 19 anos o Sesc atende em Concórdia, com a oferta democrática de ações nas cinco áreas de atuação: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. “Nosso compromisso é com o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade local, que sempre correspondeu às nossas ações e impulsionou as demandas por ampliações e melhorias. Com muita satisfação concretizamos este projeto de expansão, dando continuidade a nossa trajetória no município”, declara Bruno Breithaupt, Presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho Regional do Sesc em SC.

Sesc Comunidade em Irani

Também no dia 30 de julho, às 10h, a Instituição inaugura o Sesc Comunidade em Irani, na Rua José Kades, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Área Industrial I. A quadra poliesportiva coberta ocupa uma área construída de 1.184,30m², em terreno doado pela Prefeitura Municipal. Além da quadra, o espaço conta com duas salas de cursos, vestiários e secretaria. No local, o Sesc investiu R$ 2.191.595,54 em obras e equipamentos e vai oferecer gratuitamente atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer, visando atingir o maior número possível de beneficiários.

O projeto Sesc Comunidade nasceu da necessidade de contribuir para a inclusão social através do esporte e do lazer, ampliando seu acesso e promovendo a qualificação dos indivíduos e organizações comunitárias. “A proposta atende diferentes interesses, pessoas e faixas etárias, contribuindo para a promoção da cidadania e qualidade de vida das regiões atendidas”, declara Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina.

+ Sobre o novo Sesc em Concórdia 

Entre as novidades do novo Sesc em Concórdia estão: Restaurante, Teatro e Galeria de Artes, Estúdio de Pilates e Brinquedoteca. Na nova Escola, o ano letivo iniciou em fevereiro com a abertura do Ensino Fundamental (1º, 2º e 3º anos). No local, o Sesc também oferece Educação Infantil e Habilidades de Estudo (contraturno escolar) e implantará uma Creche em 2019.

O Sesc em Concórdia oferece ainda serviços de odontologia, cursos de idiomas, dança, música e artes, Academia com Treinamento Multifuncional, ginásticas e pilates, iniciação esportiva (ginástica infantil), recreação, Sala de Jogos de Todo Mundo, biblioteca, viagens e excursões, Trabalho Social com Grupos, projeto Idoso Empreendedor, grupos de cantoria e voluntários. As matrículas e inscrições para as atividades podem ser realizadas na Área de Relacionamento com Clientes do Sesc. A programação completa pode ser acompanhada no site www.sesc-sc.com.br.

“Pioneirismo, inovação e inclusão são nossas marcas, ao longo destes 71 anos de atuação. Todo o nosso trabalho tem como foco o ser humano e sua capacidade de ampliar seus horizontes. Nossas Unidades são espaços de descobertas, de desenvolvimento das potencialidades, e transformação, onde promovemos experiências marcantes, sem perder de vista o acolhimento, a convivência e a atenção. Com certeza, os concordienses têm acesso ao que há de melhor nesta nova Unidade”, destaca Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina.

Sobre o Sesc:

Promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas é a grande missão do Serviço Social do Comércio – Sesc. Desde 1946, a Instituição oferece aos Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços, Turismo, seus familiares e à sociedade oportunidades para viver melhor. Sem fins lucrativos, o Sesc integra o Sistema Fecomércio, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

A Instituição está presente em todas as regiões de Santa Catarina, totalizando 53 pontos fixos de atendimento em 32 cidades, e 16 unidades móveis que de forma itinerante, levam os serviços da Instituição para outros municípios. Marca forte presença com 29 unidades operacionais completas, três meios de hospedagem, cinco quadras comunitárias, redes de escolas, teatros, restaurantes, bibliotecas, academias, entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira