Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Sesc inaugura Unidade em São João Batista (SC)

Sesc inaugura Unidade em São João Batista (SC)

Os investimentos ampliam a capacidade de atendimento na região, beneficiando ainda mais os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e o público em geral.

Com o compromisso de contribuir com a qualidade de vida dos catarinenses, o Serviço Social do Comércio (Sesc) amplia a atuação no Estado e abre as portas da sua 30ª Unidade Operacional, em São João Batista. A cerimônia oficial de inauguração acontecerá no dia 28 de janeiro (segunda-feira), às 19h30, e contará com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio/SC, Bruno Breithaupt, do Diretor Regional do Sesc/SC, Roberto Anastácio Martins, autoridades, imprensa e convidados.

A sede está localizada na Av. Egídio Manoel Cordeiro, centro, em um prédio de dois pavimentos com uma área de 3.668,85 m². Para a implantação, o Sesc investiu R$ 7.842.968,40 em obras e equipamentos. No local, a Instituição oferecerá serviços e eventos nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. O Sesc São João Batista disponibiliza Academia (Treinamento Multifuncional, Pilates Estúdio e Ginásticas Funcional, Master e Ritmos), Escola com Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental, Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar), Biblioteca, Ballet, curso de Inglês, Projeto Idoso Empreendedor, entre outras atividades que serão implantadas gradativamente.

“O conjunto de iniciativas do Sesc representa o efetivo empenho dos empresários do comércio em oferecer à população serviços de amplo alcance socioeducativo. Nossos investimentos são para trazer aos trabalhadores, seus dependentes e ao público em geral, novas oportunidades para a promoção da qualidade de vida e bem-estar”, declara Bruno Breithaupt, Presidente do Sistema Fecomércio/SC e do Conselho Regional do Sesc.

“É uma satisfação concretizar este projeto de expansão e entregar a São João Batista esta estrutura, que nos possibilita ampliar ainda mais a oferta de eventos e serviços na região. Nossas Unidades são espaços de descobertas, de desenvolvimento das potencialidades, e transformação, onde promovemos experiências marcantes, sem perder de vista o acolhimento, a convivência e a atenção. Com certeza, os batistenses terão acesso ao que há de melhor nesta nova Unidade”, complementa Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina.

O Cartão Sesc é o passaporte que dá acesso à extensa programação da Instituição. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes com cartão válido têm acesso a atividades com descontos nas tarifas e preferência nas inscrições, sendo as vagas remanescentes destinadas ao público em geral. O documento pode ser obtido na área de Relacionamento com Clientes da Unidade. Mais informações sobre como fazer o Cartão Sesc podem ser obtidas em:www.sesc-sc.com.br/site/cliente-sesc/quero-ser-cliente-sesc.

Sobre o Sesc Santa Catarina:

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma Instituição pioneira, que desde 1946 transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento. Sem fins lucrativos, integra o Sistema Fecomércio, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

Presente em todas as regiões de Santa Catarina, a Instituição marca forte presença com 30 Unidades Operacionais completas, três meios de hospedagem (Hotel Sesc em Cacupé – Florianópolis, Hotel Sesc em Blumenau e Sesc Pousada Rural em Lages), cinco quadras comunitárias (Palhoça, São José, Joinville, Penha e Irani), além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações. Conta também com nove unidades móveis, que de forma itinerante, desenvolvem eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivam à leitura. Visando ampliar o público e manter a qualidade nas ações, o Sesc expande, ano a ano, a estrutura e o campo de atendimento.

SERVIÇO:
Sesc São João Batista
Endereço: Av. Egídio Manoel Cordeiro, s/nº – Centro.
Telefone: (48) 3265-4252
Horário de atendimento: Seg a Sex: 08h às 22h | Sáb: 09h às 15h

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira