Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Sesc lança campanha de matrículas para sua rede de escolas em Santa Catarina

“Educação afetiva, para um futuro efetivo” é o tema da campanha da Escola Sesc para o ano letivo 2020, que destaca os diferenciais da rede de ensino da Instituição, divulga o Edital de matrículas e o cronograma de inscrições. Com uma metodologia que estimula a criatividade e a reflexão, por meio de conteúdos curriculares que dialogam com projetos transversais de empreendedorismo, alimentação saudável, sustentabilidade, tecnologia e artes, o Sesc Santa Catarina disponibiliza 9.873 vagas em 27 unidades, por todas as regiões do Estado. O Edital de matrículas, bem como valores e modalidades oferecidas em cada cidade podem ser consultados em www.sesc-sc.com.br/escola.

As Escolas do Sesc contam com Educação Infantil Bilíngue (Creche e Pré-Escola) em 22 unidades, Ensino Fundamental em 14, Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 4 cidades e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar) em 18 unidades. A Instituição oferece também Ensino Médio Técnico em Programação de Jogos Digitais, em conjunto com o Senac, em Palhoça, que terá o edital específico divulgado em breve.

Cronograma de matrículas

As vagas para os novos alunos serão preenchidas por ordem de chegada, exceto nas escolas do Sesc em Chapecó, Concórdia, Itajaí, Lages, Laguna, Joinville e Palhoça, que realizarão sorteio eletrônico. Conforme o calendário, de 09 a 18/09 estarão abertas as inscrições online no site do Sesc-SC para o sorteio de vagas destas sete unidades, com resultado a ser divulgado no dia 23/09. De 16 a 20/09 acontecem as rematrículas de alunos veteranos nas Unidades. No dia 21/09 as matrículas são voltadas exclusivamente aos irmãos de alunos; e de 23/09 a 04/10 para novos alunos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. A partir de 07/10, as inscrições abrem também para o público em geral.

As matrículas devem ser realizadas na Área de Relacionamento com Clientes das Unidades do Sesc. Os pais ou responsáveis legais com interesse em conhecer a estrutura e metodologia da escola podem entrar em contato com a Unidade do Sesc mais próxima e agendar visita.

“Educação afetiva, para um futuro efetivo”

De acordo com o diretor de Programação Social do Sesc-SC, Eduardo Makowiecki Júnior, a escola é o lugar que transforma, que inova e que amplia a compreensão do mundo. “O foco da Escola do Sesc é a criação de sentidos para o aluno, o prazer de aprender, o desenvolvimento de competências socioemocionais, a interação social, o diálogo com as famílias e a construção de valores sólidos”.

A campanha “Educação afetiva, para um futuro efetivo” traz esse olhar e conta com a participação de alunos do Sesc Palhoça, que atende da Educação Infantil ao Ensino Médio. Oitos estudantes, entre 2 e 12 anos, foram convidados para a ação e suas fotos ilustram as peças de divulgação. Clique aqui para mais informações.

NÍVEIS DE ENSINO ESCOLA SESC-SC:

Educação Infantil – Creche

Atende crianças de quatro meses a três anos, 11 meses e 29 dias, em um espaço seguro que estimula o aprendizado. Durante o período que está na Escola, a criança passa pela rotina da creche, que conta com dois lanches e duas refeições, higiene e descanso, além de atividades pedagógicas e recreativas.

Educação Infantil – Pré-Escola

É voltada para crianças de quatro anos a cinco anos, 11 meses e 29 dias. Trabalha com a formação por meio do brincar, da ampliação das potencialidades artísticas e da expressividade, da participação em projetos e a realização de atividades nas quais a criança é a autora dos processos de aprendizagem. A criança aprende em português e também em outro idioma. Participa de projetos, dança e, ao mesmo tempo, se aproxima do mundo letrado. Realiza atividades motoras e faz amigos para a vida toda. Na Educação Infantil da Escola Sesc, além de tudo isso, a criança cresce feliz e realizada. Desde o começo da vida, ela conta com atividades lúdicas significativas, atendimento humanizado, alimentação saudável com acompanhamento nutricional e atendimento individualizado de acordo com as necessidades de cada um. Os espaços são ambientados e repletos de brinquedos que estimulam a imaginação e a sensorialidade.

Ensino Fundamental

Atende os Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, o que pode variar de cidade para cidade. O Ensino Fundamental do Sesc atua com material didático de referência nacional (Sistema de Ensino Pueri Domus), roteiros digitais repletos de conteúdo e criatividade, investe na formação continuada dos professores e assessoria pedagógica especializada. O projeto pedagógico é desenvolvido por profissionais qualificados, com trabalhos de pesquisa focados no interesse das crianças, que valorizam o conhecimento e os anseios dos estudantes para formar sua visão de mundo com criticidade e liberdade e construir valores sólidos. O conhecimento é criado com o suporte de conteúdos curriculares contemporâneos e transversais. E, além disso, o aluno participa de atividades artísticas, de ações de sustentabilidade e trabalha uma cultura empreendedora. É um ensino consistente, que prepara o aluno para transformar o mundo.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc é a possibilidade de retorno aos estudos. A EJA oportuniza a continuidade no processo educacional e contribui para o desenvolvimento individual e a melhoria na qualidade de vida dos seus alunos, transformando vidas. Utiliza uma metodologia de ensino que estimula a construção colaborativa de aprendizagem, respeitando diferenças, valorizando saberes, aproximando famílias e comunidades. A Instituição possui uma equipe de educação capacitada para atender o aluno. A EJA do Sesc abrange os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e o Ensino Médio com certificação. A inscrição é gratuita.

Projeto Habilidades de Estudo

O Projeto Habilidades de Estudo é uma opção segura, lúdica e educativa para crianças de 6 a 13 anos no contraturno escolar. Com quatro horas de atendimento diário, oferece apoio na realização de atividades escolares de forma planejada e a participação em projetos de arte, ciência e desenvolvimento cognitivo. O estudante pesquisa e planeja de forma colaborativa, faz tarefas escolares, trabalha a sensibilidade artística e amplia seu repertório cultural. Com apoio de professores qualificados, o aluno é incentivado a desenvolver habilidades de estudo e de pensamento.

Ensino Médio e Técnico em Programação de Jogos Digitais

O Sesc e o Senac em Santa Catarina ofertam o Ensino Médio e Técnico em Programação de Jogos Digitais, na cidade de Palhoça. As duas instituições trabalham com Ensino Médio a partir da experiência consolidada nas suas áreas de atuação – Educação Básica (Sesc) e Profissional (Senac). O objetivo desta proposta integrada é formar profissionais técnicos com habilidades criativas, preparados para o mercado de trabalho e que possam agregar o conhecimento em tecnologia nas diversas áreas de atuação. As aulas buscam desenvolver com o aluno o raciocínio lógico adequado para encontrar soluções aos problemas do cotidiano.

SERVIÇO:

ESCOLAS SESC SANTA CATARINA

Sesc Araranguá
Níveis de ensino: Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Av. Getúlio Vargas, nº 755, Urussanguinha / Telefone (48) 3524.3268

Sesc Blumenau
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos)
Rua Dr. Amadeu da Luz, 165 / 181 – Centro / Telefone: (47) 3322-5261

Sesc Brusque
Níveis de ensino: Educação Infantil (3 a 5 anos), Ensino Fundamental (1º aos 5º ano) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Rua Arno Carlos Gracher, 211 – Centro / Telefone: (47) 3351-2599

Sesc Chapecó
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 9º)
Rua Brasília, 475-D / Telefone: (49) 3319-9100
Obs.: O preenchimento das vagas remanescentes acontecerá por meio de sorteio. Inscrições online de 09 a 18/09, das 8h às 20h, pelo site www.sesc-sc.com.br/escola.

Sesc Caçador (Sesc Ler Caçador)
Níveis de ensino: EJA (1º, 3º e 5º ano) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Rua do Contestado, s/nº – Berger / Telefone: (49) 3563-8783

Sesc Canoinhas (Sesc Ler Canoinhas)
Níveis de ensino: EJA (1º e 7º ano) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Av. dos Expedicionários, 2.100 – Campo da Água Verde / Telefone: (47) 3622-7026

Sesc Concórdia
Níveis de ensino: Educação Infantil (4 meses a 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 6º ano) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Rua Romano Anselmo Fontana, 620 / Telefone: (49) 3442-0303
Obs.: O preenchimento das vagas remanescentes acontecerá por meio de sorteio. Inscrições online de 09 a 18/09, das 8h às 20h, pelo site www.sesc-sc.com.br/escola.

Sesc Criciúma
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental (1º aos 8º ano) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Educação Infantil: Rua Pres. Kennedy, 850 – Pio Corrêa / Telefone: (48) 3437-5224

Ensino Fundamental e PHE: Rua General Lauro Sodré, 180 – Comerciário / (48) 3437.9687

Sesc Curitibanos
Níveis de ensino: Educação Infantil (4 meses a 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ao 3º ano)
Rua Francisco Rauen, 675 – Nossa Senhora Aparecida / Telefone: (49) 3245-1858

Sesc Estreito, Florianópolis
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos)
Rua Santos Saraiva, 289 / Telefone: (48) 3954-7550

Sesc Prainha, Florianópolis
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos), EJA (1º ao 3º ano Ensino Médio) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Travessa Syriaco Atherino, 100 / Telefone: (48) 3229-2200

Sesc Itajaí
Níveis de ensino: Educação Infantil (3 a 5 anos), Ensino Fundamental (1 ao 9º ano), Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 9 anos)
Rua Almirante Tamandaré, 259 – Centro (acesso pela Rua XV de Novembro) / Telefone: (47) 3349-3850

Obs.: O preenchimento das vagas remanescentes acontecerá por meio de sorteio. Inscrições online de 09 a 18/09, das 8h às 20h, pelo site www.sesc-sc.com.br/escola. 

Sesc Lages
Níveis de ensino: Educação Infantil (3 a 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)
Av. Dom Pedro II, 1.693 / Telefone: (49) 3251.5150

Obs.: O preenchimento das vagas remanescentes acontecerá por meio de sorteio.

Sesc Laguna
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos)
Rua Tenente Bessa, 211 / Telefone: (48) 3644-0152

Obs.: O preenchimento das vagas remanescentes acontecerá por meio de sorteio. Inscrições online de 09 a 18/09, das 8h às 20h, pelo site www.sesc-sc.com.br/escola.

Sesc Jaraguá do Sul
Níveis de ensino: Educação Infantil (4 meses a 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 9º), Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 13 anos)
Rua Jorge Czerniewicz, 633 / Telefone: (47) 3275-7800

Sesc Joaçaba
Níveis de ensino: Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Rua Getúlio Vargas, 285 / Telefone: (49) 3521-2379

Sesc Joinville
Níveis de ensino: Educação Infantil (3 a 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 9º) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 10 anos)
Rua Itaiópolis, 470 / Telefone: (47) 3441-3300
Obs.: O preenchimento das vagas remanescentes acontecerá por meio de sorteio. Inscrições online de 09 a 18/09, das 8h às 20h, pelo site www.sesc-sc.com.br/escola.

Sesc Mafra
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos)
Rua São João Maria, 520 – Vila Ferroviária / Telefone: (47) 3642-5747

Sesc Palhoça
Níveis de ensino: Educação Infantil (4 meses a 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 10 anos), Ensino Médio e Técnico em Programação de Jogos Digitais, no Senac Palhoça (edital específico será divulgado em breve).
Rua João Pereira dos Santos, 303 – Ponte Imaruim / Telefone: (48) 3341-7900

Obs.: O preenchimento das vagas remanescentes acontecerá por meio de sorteio. Inscrições online de 09 a 18/09, das 8h às 20h, pelo site www.sesc-sc.com.br/escola.

Sesc Rio do Sul
Níveis de ensino: Educação Infantil (3 a 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Rua Engenheiro Odebrecht, 500 / Telefone: (47) 3521-2798

Sesc São Bento do Sul
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 8 anos)
Rua Jorge Zipperer, 101 / Telefone: (47) 3633-7500

Sesc São João Batista
Níveis de ensino: Educação Infantil (4 meses a 5 anos), Ensino Fundamental (1º e 2º ano) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Av. Egydio Manoel Cordeiro, s/n – Centro / Telefone: (48) 3268.1861

Sesc São Miguel do Oeste
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 e 7 anos)
Rua Almirante Tamandaré, 969 / Telefone: (49) 3621-3082

Sesc Tijucas (Sesc Ler Tijucas)
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos), EJA (1º e 5º ano EF) e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Rua João Policarpo Pacheco, 250 / Telefone: (48) 3263-6963

Sesc Tubarão
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos)
Rua Antônio Hülse, 411 / Telefone: (48) 3626-0146

Sesc Xanxerê
Níveis de ensino: Educação Infantil (2 a 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ao 5 ano)
Rua Cel. Passos Maia, 691 / Telefone: (49) 3433-5990

Sesc Urubici
Níveis de ensino: Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – 6 a 11 anos)
Av. Adolfo Konder, 2.543 – Esquina / Telefone: (49) 3278-5180

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana