Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Sesc realiza Festival de Receitas “15 anos Mesa Brasil”

Sesc realiza Festival de Receitas “15 anos Mesa Brasil”

Entre os dias 02 e 03 de agosto, o Sesc em Santa Catarina realiza uma edição especial do Festival de Receitas Mesa Brasil, em celebração aos 15 anos do Programa. Trata-se de um concurso de receitas elaboradas pelas cozinheiras e merendeiras das instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil no Estado.

O evento acontece nas cidades de Blumenau (02/08), Chapecó (03/08), Joinville (03/08), Lages (02/08) e Palhoça (02/08). A programação detalhada pode ser consultada em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/festival-de-receitas. O objetivo é disseminar os conceitos e práticas da gastronomia sustentável e o compartilhar saberes e sabores, premiando as instituições sociais que desenvolvem receitas aplicando os conhecimentos abordados nas ações educativas realizadas pelas equipes técnicas do Mesa Brasil.

As bancas de jurados do concurso serão compostas por nutricionistas, gastrônomos, chefs de cozinha, professores e outros especialistas das áreas, que deverão escolher as melhores receitas. Para isso, serão avaliadas especialmente a aplicabilidade das Boas Práticas de Manipulação e aproveitamento integral dos alimentos, além de outros quesitos que vão desde a organização durante a produção até o empratamento, com a tradicional degustação das delícias.

Durante o evento ocorrerão também ações de formação e capacitação. Ao final do concurso, as instituições sociais responsáveis pelas melhores preparações serão premiadas, e as receitas compartilhadas.

Há 15 anos o Programa Mesa Brasil atua em Santa Catarina no combate à fome e ao desperdício de alimentos, promovendo cidadania e sustentabilidade, valorizando e fortalecendo as instituições sociais. No primeiro semestre de 2018, 73.992 pessoas foram beneficiadas pela distribuição de 1.379.612 quilos de alimentos. A rede alcançou 58 municípios catarinenses, e contou com 430 empresas doadoras e 452 instituições sociais, que também receberam 363 ações educativas neste ano.

SERVIÇO

Blumenau
02/08, às 13h30, na Cozinha Universitária do Senac
Endereço: Av. Brasil 160 – Ponta Aguda

Chapecó
03/08, às 13h30, no Laboratório de Dietética da Unochapecó
Endereço: Servidão Anjo da Guarda, 295 D – EFAPI

Joinville
03/08, às 13h30, na Cozinha Univille (Bloco da Gastronomia)
Endereço: Rua Paulo Malschitzki – Zona Industrial Norte

Lages
02/08, às 14h, na Cozinha Dona Helena Angeloni
Endereço: Rua Frei Rogério, 587 – Centro

Palhoça
02/08, às 14h, no Laboratório de Dietética da Unisul – Campus Pedra Branca
Endereço: Avenida Pedra Branca, 25

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações