Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Sesc realiza workshop “Trabalho além do Emprego para os 50 +” com MaturiJobs na segunda-feira (29/10

Na segunda-feira (29/10), o Sesc Florianópolis (Prainha) realiza, em parceria, com o MaturiJobs, o workshop “Trabalho além do Emprego para os 50+”. O evento, na sala multiuso da Unidade, às 14h30, contará com a palestra sobre “O Trabalho além do Emprego para os 50+”, com o coach de carreira e negócios, Edgard Pitta, especializado em gestão e transição de carreira.

Informar e refletir sobre trabalho informal e autônomo que já superam o emprego no Brasil será tratado pelo profissional. Assim como sobre a transformação do mercado de trabalho. E por final, discutir as oportunidades no mercado autônomo e na economia compartilhada. Cabe salientar que este projeto tem a finalidade de apresentar uma palestra integrativa com o objetivo de sensibilizar os participantes a pensarem nesta nova fase da vida como uma oportunidade de estarem escolhendo novos projetos de futuro!

Já na atividade em grupo denominada “Networking em ação”, os participantes farão um complemento a reflexão anterior, além de se conhecerem e formarem possíveis parcerias para a abertura de novas possibilidades de trabalho ou projetos de vida. Neste momento, estes terão ainda a oportunidade de vivenciarem a importância de manterem uma boa rede de networking já que é uma das competências que mais proporciona novas possibilidades para o mercado de trabalho e para a vida. O evento encerra com um coffe break de integração para fortalecer a rede de contato entre os participantes e para celebrar ainda mais este evento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://maturi.in/sescfloripaou pelo telefone 3229.2218 com Arlei.

Sobre o palestrante: 
Edgard Pitta de Almeida Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, com pesquisa sobre a carreira na maturidade; MBA em Gestão Internacional pela Thunder bird School of Global Management, Arizona-EUA; pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e advogado, atuou por mais de 15 anos no mercado financeiro em posições executivas no Brasil e no exterior. Também atua como professor convidado de gestão de carreira e marketing digital nos cursos de pós-graduação da Skema/Fundação Dom Cabral, ECA-USP e Faculdade Santa Marcelina.

MaturiJobs é uma plataforma fundada em 2015, por Morris Litvak, como um negócio social, com intuito de ajudar as pessoas maduras a terem a oportunidade de continuarem ativas trabalhando, aprendendo, ensinando, se motivando e inspirando, promovendo a saúde e bem-estar social, além de compartilharem suas experiências pelo tempo que quiserem. Saiba mais em: www.maturijobs.com

+ Sobre Trabalho Social com Grupos do Sesc!

O Trabalho Social com Grupos do Sesc visa a criação de espaços, através de Grupos socioeducativos, proporcionando alternativas para que os participantes se sintam valorizados e emponderados. A convivência com pessoas da mesma faixa etária ou, com objetivos comuns, em determinado espaços busca promover o aprimoramento das relações familiares, comunitárias e sociais, do sentimento de pertencer e participar, se identificar e integrar, compartilhando objetivos e interesses. Os grupos trabalham questões como, relações interpessoais, convivência social, o fortalecimento de vínculos, entre outros aspectos do convívio social.

O Sesc oferece diversas propostas de grupos desenvolvidas para diferentes faixas etárias e interesse, de acordo com as demandas locais. Entre os mais procurados estão o projeto Idoso Empreendedor, que por meio da inclusão digital, redes sociais, aplicativos de smartphones e empreendedorismo social, contribuem para o protagonismo e emponderamento do idoso. A Instituição também oferece para esta faixa etária Grupos Ativa +, GRUPATI – Grupo de Estudos sobre a Pessoa Idosa, Grupos de Cantoria, Grupo de Voluntários, Dança Circular, Xodó (grupo intergeracional) e Grupo da Memória.

O Sesc realiza também o Idoso em Foco, que visa reunir representantes de instituições e profissionais liberais que atuam em prol dos idosos, para a construção de um espaço de estudos sobre a causa, e também, organização de uma rede de relacionamento local, possibilitando a construção de um calendário único de eventos sobre o tema na região. A Instituição promove, ainda espaços de integração social, intercambio entre os participantes e a comunidade através de eventos como o Ponto de Encontro.

O cronograma completo com os horários e grupos disponíveis em cada Unidade estão disponíveis em www.sesc-sc.com.br.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira