Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Sessão de negócios irá aproximar empresas e prestadoras de serviços nas áreas de turismo e tecnologia

Sessão de negócios irá aproximar empresas e prestadoras de serviços nas áreas de turismo e tecnologia

Ações que buscam desenvolver a economia local e facilitar a realização de negócios são mais do que bem-vindas ao mundo coorporativo. Com foco na aproximação de empresas e prestadoras de serviços das áreas de turismo e tecnologia, serão realizadas três sessões de negócios na Costa Verde & Mar. As práticas gratuitas serão limitadas a 100 empresas. As rodadas de negócios estão previstas para iniciarem em 22 de agosto no município de Bombinhas. Já a segunda sessão está agendada para o dia 24 de outubro, em Balneário Piçarras e a terceira do ano será realizada em 21 de novembro, na cidade de Itajaí.

Organizada através da parceria do Consórcio Intermunicipal de Turismo e o Sebrae SC, a sessão de negócios será aberta a todas as empresas ligadas diretamente ao setor de turismo e tecnologia e que tenham sede nos 11 municípios da Costa Verde & Mar. O evento irá utilizar um sistema eletrônico que gerencia a apresentação de cada participante de maneira que todos possam interagir de maneira igualitária e assim, viabilizar a prospecção de novos negócios. “O evento é dinâmico e a proposta pretende potencializar o conhecimento destes diversos produtos e ou serviços existentes na região, mas que nem sempre são conhecidos pelo setor”, afirma o gestor de projetos do Sebrae SC, Celso Pirmann.

A metodologia permite a troca de materiais de divulgação como cartões, flyers, folders, brindes e de contatos para futuras realizações de negócios. “Eventos como este já foram realizados em outras áreas e todos apresentam resultados mais do que positivos, pois garantem a troca de informações de maneira precisa, ágil e direta”, acrescenta a Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Corrêa.

Além de aproximar empresas e prestadores de serviços, o evento também dará a oportunidade para a apresentação de atrativos turísticos. A equipe da Costa Verde & Mar integrará o grupo e fará a divulgação dos atrativos e belezas naturais da região, bem como dos produtos turísticos regionais: roteiros integrados, aplicativo, software de planejamento e gestão. A Sessão de Negócios faz parte do Projeto Destino Turístico Inteligente que estimula a utilização dos meios tecnológicos para aproximar empresas e visitantes.

As inscrições estão abertas, são limitadas e poderão ser realizadas até no máximo sete dias antes dos eventos. Os interessados podem garantir através do site Sympla ou enquanto houver vaga.

 

Sessões de Negócios na Costa Verde & Mar

 

22 de agosto a partir das 18h45min em Bombinhas. Local: Vila do Farol;

24 de outubro a partir das 18h45min em Balneário Piçarras. Local: a definir;

21 de novembro a partir das 18h45min em Itajaí. Local: a definir.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina