Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sete países já estão no radar de internacionalização da Ralo Linear

Sete países já estão no radar de internacionalização da Ralo Linear

Processo de exportação da marca iniciou no fim de 2017 e locais como a Costa Rica já realizam reposição de pedidos

A aposta em um produto inusitado e até então com apelo meramente funcional fez da Ralo Linear uma marca brasileira de destaque. Fundada em 2010, a empresa catarinense já está em mais de 3 mil pontos de venda em todo o Brasil e no fim de 2017 iniciou o processo de internacionalização.

Seis meses depois, sete países da América Latina já concretizaram negócios com a empresa especializada em sistemas de escoamento. A primeira venda ocorreu para a Costa Rica, local onde já acontece a reposição de produtos. Guatemala, Panamá, Bolívia, Honduras, Paraguai e Uruguai também adquiriram modelos de ralos da companhia brasileira.

De acordo com a diretora executiva da Ralo Linear, Regina Montandon, o crescimento dos negócios para além do Brasil veio através de uma oportunidade de mercado identificada em feiras do setor. “Sempre recebíamos visitas de empresários de outros países que destacavam os diferenciais dos nossos produtos e mostravam interesse neles. Percebemos, através de estudos de viabilidade, que a estratégia de exportação seria interessante, por conta dos sistemas construtivos similares na América Latina. Foi uma ação assertiva e hoje comemoramos o crescimento”, diz.

A executiva destaca ainda que novos países estão no radar. A Ralo Linear foi pioneira no Brasil com o desenvolvimento de ralos com design diferenciado e peças de alto padrão. Modelos em inox, em formatos e tamanhos variados integram o mix. Atualmente já mais de 80 combinações de peças disponíveis para o mercado.

Sobre a Ralo Linear
Com sede em Blumenau (SC), a Ralo Linear chegou ao mercado da construção civil em 2010. Produtos com design diferenciado e práticos de instalar são a aposta da empresa, que acredita que os ralos podem fazer parte da decoração e tornar os ambientes mais bonitos, limpos e seguros. A empresa já foi vencedora bronze na categoria Casa do IDEA/Brasil, o prêmio de design mais representativo do país. Atualmente possui representantes em todo o Brasil. Hoje são mais de 80 produtos no mix e 3 mil pontos de venda.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)