Setembro Verde: Seu intestino está em dia?

527

Intestino Gigante chega a Itajaí

Entre os dias 02 a 04 de setembro, Itajaí voltará os olhos para a prevenção do Câncer de Intestino, uma das principais causas de morte no mundo. Um intestino gigante inflável ficará no Centreventos aberto à visitação, com acesso gratuito, das 10h às 19h.

 

São 20m de comprimento e 3,20m de altura. Divertido e instrutivo, o intestino gigante conta com diversas estruturas para mostrar seu funcionamento e suas principais doenças. Além de conhecer detalhes do órgão, o visitante poderá tirar suas dúvidas com os profissionais da área da saúde que estarão monitorando as visitas. Serão médicos, (coloproctologistas, oncologistas, clínicos, medicina interna, psiquiatra e cuidados paliativos) enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, estomaterapeutas, fisioterapeutas, assistentes sociais, além dos professores e alunos do curso de medicina da Univali, que estarão contribuindo na divulgação do tema.

 

Conforme o Doutor Gustavo Becker Pereira, responsável pelo apoio regional sul da Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino e membro da diretoria da Associação Catarinense de Coloproctologia, o objetivo é trazer o assunto à tona e mostrar para a população como a prevenção é importante.

 

“O câncer colorretal pode ser evitado em 95% dos casos, porém, com o passar dos anos, faz cada vez mais vítimas no Brasil sendo o 4º como causa de mortes”, ressalta do Dr. Gustavo Becker Pereira.

 

No sábado (3), a ação ganhará as ruas da cidade. A partir das 10h, o grupo formado por alunos, médicos, pacientes, ex pacientes e comunidade em geral sairá da Praça Genésio Miranda Lins, na Beira Rio, com destino ao Centreventos. “Este evento faz parte das comemorações do mês Setembro Verde, mês de prevenção ao câncer de intestino. Esta Campanha é realizada pela Sociedade Catarinense e Brasileira de Coloproctologia e pela Associação Brasileira de Prevenção de Câncer de Intestino (ABRAPRECI)”, ressalta o Doutor Gustavo Becker Pereira.

 

Informações adicionais:

Assessoria de Imprensa

(47) 9926-3130

 

Organização/ Pstrocinadores

Sociedade Catarinense de Coloproctologia

Neoplasias Litoral

Univali, Agemed (Planos de Saúde), PHD laboratório, Jomhédica (Produtos Médicos Hospitalares)

Apoiadores

CMI Colorretal, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Abrapreci (Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino) e Estação 101 Hotéis