Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Seu Jorge celebra novo prêmio de Melhor Ator por atuação em “Marighella”

A cerimônia do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, realizada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, aconteceu na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro

O Troféu Grande Otelo se soma a outros seis prêmios já conquistados pelo ator e cantor pela interpretação de Carlos Marighella, papel-título do longa

O cantor e ator Seu Jorge conquistou o Troféu Grande Otelo pela atuação em “Marighella”, filme que marca a estreia de Wagner Moura como cineasta. O artista venceu o prêmio de “Melhor Ator” durante a 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (10/08), na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro.

Após duas edições on-line e três em São Paulo, a premiação organizada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais retornou à Cidade Maravilhosa em formato presencial. A apresentação foi de Silvero Pereira e Camila Pitanga e contou com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, Globoplay e pelo canal da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais no YouTube.

.

“Marighella” sagrou-se o principal vencedor do evento levando oito estatuetas: Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Som, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

Seu Jorge concorreu ao lado de Antonio Saboia como Daniel, por Deserto Particular; Bruno Gagliasso como Lúcio, por Marighella; Chico Diaz como Pedro, por Homem Onça; e Irandhir Santos como Omar por Piedade.

É uma honra e um grande orgulho receber mais um prêmio por este filme tão maravilhoso e que vem nos dando tantos motivos para celebrar. Divido este troféu com todos os meus colegas de trabalho, assim como os grandes atores indicados e também com o público que me acompanha e me motiva durante todos esses anos! Muito obrigado do fundo do coração!”, declarou Seu Jorge.

Até o momento, “Marighella” já rendeu ao ator mais de 10 indicações e outros seis troféus na categoria ‘Melhor Ator’. Em 2019, Seu Jorge foi premiado no Bari International Film Festival, na Itália, e no 50° Festival Internacional de Filmes da Índia. Ganhou ainda como “Melhor Elenco’, no Prêmio APCA de Cinema e “Melhor Atuação”’, no Splash Awards, ambos em 2021. Neste ano, a atuação já foi premiada no 48° Festival Sesc Melhores Filmes e no CCXP Awards.

A 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro entregou 32 troféus Grande Otelo, em quatro grandes categorias: longa-metragem, curta-metragem e séries brasileiras, escolhidos pelo amplo júri formado por profissionais associados à Academia Brasileira de Cinema, além do prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular, que teve votação pelo site da instituição. A abertura dos envelopes foi ao vivo e auditada pela PwC Brasil.

“Marighella” é o primeiro filme dirigido por Wagner Moura e estreou no Brasil em novembro de 2021. O longa também já foi selecionado para outros importantes festivais como o Sydney Film Festival, Berlin International Film Festival, Santiago Festival Internacional de Cinema, Bari International Film Festival, 48° Festival Sesc e o Festival do Cinema Brasileiro de Paris.

O longa retrata a história de Carlos Marighella, guerrilheiro brasileiro, que durante a ditadura militar liderou um dos maiores movimentos de resistência ao governo da época, e também traz no elenco Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Adriana Esteves.

Crédito: Ariela Bueno/ Divulgação

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados