Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

SEXTA JAZZ AF contempla repertório de Oscar Peterson

SEXTA JAZZ AF contempla repertório de Oscar Peterson

Músicas de um dos maiores pianistas de jazz de todos os tempos, serão o tema da edição de novembro do projeto realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis

 

Entrando na reta final da sua agenda de 2018, o projeto “Sexta Jazz AF” realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis escolheu o piano como protagonista da edição de novembro, confirmada para a próxima sexta-feira (09), às 20h, no Piso G3 do Iguatemi Florianópolis.

Considerado uma das grandes lendas do instrumento no jazz e um pianista com técnica fenomenal, o canadense Oscar Emmanuel Peterson, que morreu em 2007 aos 82 anos, recebeu um grande número de prêmios e títulos, como um Grammy pelo conjunto da obra no ano de 1997, além de outras sete estatuetas deste importante prêmio da música mundial.

No palco do Sexta Jazz, Oscar Peterson terá seu trabalho interpretado pelos músicos convidados: Tiê Pereira (Contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edson Sant’anna (Piano).   Aliás, Edson Sant’anna é natural de Joinville, mas desde 2005 mudou-se para São Paulo, onde vem desenvolvendo intensa atividade, seja através da pesquisa, ensino ou performance de piano. Atualmente é integrante do Trio Ciclos, Soundscape Big Band, Daniel d’Alcantara Quinteto e Bob Wyatt Quarteto.

O projeto Sexta Jazz AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura com os patrocínios de Engie Energia Brasil. Apoio de Iguatemi Florianópolis e Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. A Coordenação é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço:

O que? Sexta Jazz AF – Oscar Peterson

Quando? 09 de novembro, 20h

Onde? Piso G3 do Iguatemi Florianópolis

Como? Entrada Gratuita

*Acessibilidade – Recurso de Audiodescrição via Rádio FM disponível.

Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

Posts Relacionados

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis

Festival Mundial da Criatividade oferece dezenas de atividades gratuitas em Joinville neste final de semana

Coldstar promove tributo inédito à banda Coldplay em Florianópolis