Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

SEXTA JAZZ AF homenageia John Scofield

SEXTA JAZZ AF homenageia John Scofield

Repertório do renomado guitarrista e compositor, que já dividiu palco com lendas como Miles Davis, será apresentado no dia 20 de abril, no Iguatemi

 

O norte-americano Scofield, hoje aos 66 anos, conta com uma invejável carreira na música internacional, construída a partir de parcerias fortes como com a lenda Miles Davis e com o trio de vanguarda Medeski, Martin and Wood, entre tantos outros.

 

Por 3 anos e meio, o guitarrista e compositor fez parte do grupo de Miles Davis e participou dos discos Star People (1983), Decoy (1984) e You’re Under Arrest (1985) – faixa título que leva sua assinatura – onde sua guitarra se destaca no dueto com o trompete de Miles.

 

A colaboração com Miles Davis deu um impulso forte na carreira do guitarrista. A partir daí, John Scofield construiu uma trajetória com mais de 30 discos, além da participação em diversos projetos paralelos.

 

Se comparado ao jazz rock aventureiro de Scott Henderson, ao jazz sem fronteiras de Pat Metheny e ao experimental Bill Frisell, o som de John Scofield é mais tradicional, de maior improviso, calcado nas bases lançadas por músicos como Charlie Christian e Wes Montgomery.

 

Seguindo instruções dos mestres Miles Davis e Pat Martino, o envolvimento do guitarrista com o rock acabou lhe dando a fama e o sucesso que o permitiriam voltar ao jazz quando quisesse. Seja no post-bop, no fusion ou no soul jazz, John Scofield é um nome que vem imediatamente à cabeça. Por isso, o Sexta Jazz AF homenageia o músico pela segunda vez.

 

Suas composições serão apresentadas no dia 20 de abril, a partir das 20h, no Piso G3 do Iguatemi Florianópolis, através da interpretação dos músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Fábio Carlesso (guitarra). A entrada é gratuita e toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM.

 

Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

 

Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da Engie Brasil Energia, através da Lei de Incentivo à cultura. Apoio Iguatemi Florianópolis e coordenação da Marte Inovação Cultural.

 

 

Serviço:

O quê: Sexta Jazz AF especial John Scofield

Quando: 20 de Abril

Horário: 20h

Local: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis, Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Monica.

Entrada Franca

Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu