Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

SEXTA JAZZ AF homenageia Tadd Dameron

SEXTA JAZZ AF homenageia Tadd Dameron

Repertório do pianista, arranjador e compositor que marcou a era Bebop, será apresentado no dia 06 de julho, no Iguatemi

A Aliança Francesa de Florianópolis apresenta a edição do julho do seu projeto Sexta Jazz relembrando os temas do norte-americano Tadd Dameron. O artista destacou-se com pianista, arranjador e compositor, e ficou conhecido pela beleza melódica e calor das músicas que compôs.

Dameron foi inicialmente arranjador e compositor de grandes bandas, em particular por Harlan Leonard e His Rockets, no início dos anos 1940. Dizzy Gillespie apresentou algumas de suas melhores canções, incluindo “Good Bait” ​​e “Our Delight”; Gillespie também estreou seu extenso trabalho de orquestra, Soulphony, no Carnegie Hall, em 1948. Os pequenos grupos que Dameron liderou na Costa Leste e na Europa, do final dos anos 1940 até meados dos anos 50, foram o auge de sua conquista, eles incluíram músicos excepcionais como os trompetistas Fats Navarro, que era seu intérprete mais compreensivo, e Clifford Brown.

Embora ele escrevesse uma ocasional balada pensativa, como “If You Could See Me Now” (para Sarah Vaughan), as músicas de Dameron, em geral, apresentavam melodias otimistas (“Hot House”, “Lady Bird”, “Casbah”) e harmonias provocativas, normalmente baseado em sequências de acordes padrão. Um pianista com um toque leve e um ataque percussivo, ele raramente escolheu se soltar sozinho, uma de suas obras mais aclamadas, a composição extensa Fountainebleau, não inclui nenhuma improvisação. Começando em 1961, ele compôs partituras para gravações de solistas com grandes conjuntos.

Suas composições serão apresentadas no dia 06 de julho, a partir das 20h, no Piso G3 do Iguatemi Florianópolis, através da interpretação dos músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria), Lucas Martinez (guitarra), Sebastian Cavallaro (Saxofone) e Cristian Faig (flauta). A entrada é gratuita e toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM.

Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com patrocínio da Engie Energia Brasil e Allflex. Apoio Iguatemi Florianópolis e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Coordenação da Marte Inovação Cultural.

 

Serviço:

O quê: Sexta Jazz AF especial Tadd Dameron

Quando: 06 de Julho de 2018

Horário: 20h

Local: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis, Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Monica.

Entrada Franca

Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu