Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

SHED Club é a primeira casa noturna de Balneário Camboriú a receber o selo Balada Segura

Na noite da última sexta-feira (7), a equipe da SHED Club, casa noturna localizada na Avenida Atlântica, na Barra Sul de Balneário Camboriú, recebeu capacitação sobre a Lei 14.786/2023, que estabelece o protocolo ‘Não é não’, para proteção e atendimento em casos de violência contra a mulher, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMUM. Na ocasião, a SHED recebeu também o selo Balada Segura, sendo a primeira casa noturna da cidade a contar com a certificação. Outros estabelecimentos da cidade também devem receber a capacitação.

A equipe da SHED participou da palestra com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMUM, Ciça Müller, a delegada Ruth Henn, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e com o delegado regional, Giancarlo Rossini, onde foram repassadas informações sobre como os colaboradores do Club devem proceder no atendimento a possíveis vítimas de assédio e/ou importunação sexual. A equipe foi orientada sobre o sinal por ajuda, conhecido mundialmente e que pode ser utilizado por vítimas para pedirem suporte – a vítima levanta a mão com a palma voltada para fora, depois dobra o polegar e, por fim, fecha os outros dedos sobre ele.

Balneário Camboriú é referência em sua rede de apoio às vítimas, através das polícias Civil e Militar (através do programa Rede Catarina), Guarda Municipal e ainda programa Abraço à Mulher, que atende as vítimas com apoio psicológico e emocional, e agora a SHED Club faz parte dessa rede, certificada com o selo Balada Segura, que atesta que o local é um ambiente seguro e respeitoso, onde mulheres serão acolhidas caso forem vítimas.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú é premiada com projeto de promoção de destino em congresso nacional de turismo

Sindisol abre inscrições para curso de manipuladores de alimentos em Balneário Camboriú e região

IFC Camboriú abre oferta pública para venda de aves

Novo Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal é inaugurado em Camboriú

Barra FC vence Hercílio Luz fora de casa

IFC Camboriú abre inscrições para cursos gratuitos de Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias

SIME de Balneário Camboriú conta mais de 300 vagas de emprego

Balneário Shopping realiza feira de adoção de Pet, em parceria com a ONG Defesa Animal

Prefeitura de Camboriú irá inaugurar praça em homenagem aos oleiros do município

Morre em Balneário Camboriú, aos 73 Anos, Wandeko Pipoca, o Primeiro Bozo do Brasil