Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Shopping de Florianópolis se prepara para receber com exclusividade a Arena Rio 2016

Atração fará com que os visitantes entrem no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Em 2016, o Brasil receberá os eventos esportivos mais importantes do mundo: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Durante vinte e nove dias – de 05 a 21 de agosto e 07 a 18 de setembro – os brasileiros poderão vibrar, torcer e se emocionar com os atletas anfitriões dessa edição.

O Floripa Shopping, único no Sul do Brasil a receber a Arena Rio 2016, realizará em sua Praça Central de Eventos, atividades de 06 a 25 de maio, com entrada gratuita. Inspirado na temática dos jogos, o evento trará inúmeras atrações com conteúdo informativo e de entretenimento, destinado para toda a família.

Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Aliansce Shopping Centers – administradora do Floripa Shopping – foi quem preparou essa programação exclusiva que colocará todos no clima do espetáculo esportivo mais esperado do ano.

A partir do dia 06 de maio, adultos e crianças poderão aproveitar cada espaço da Arena Rio 2016, começando pelo Mural Cenário 2016. Nele, informações sobre os atletas, as modalidades, o número de pessoas envolvidas, os recordes olímpicos e curiosidades, serão repassadas através de dois tablets posicionados na entrada principal.

Ao longo da arena, o Painel Olímpico e Paralímpico permitirá que o público conheça a origem e a renovação dos jogos; a atração interativa Atleta do Futuro, voltada para jovens e crianças, proporcionará aos visitantes responder questões sobre suas personalidades, em que o resultado será uma das 42 modalidades olímpicas; e o Painel Time Brasil, por sua vez, apresentará o seu uniforme oficial, e em um monitor estarão disponíveis vídeos com dados sobre os atletas e as competições.

Os visitantes também poderão subir ao Pódio de Fotos para produzir divertidas fotografias, como um verdadeiro campeão, além de explorar o espaço “Você Sabia?”, que trará curiosidades sobre as modalidades: Salto em distância, Ciclismo de pista e o tamanho de alguns atletas.

A última parada e não menos importante, será na Arena Kids, que promete ser sucesso entre crianças de 4 a 12 anos, com diversas atrações referentes às modalidades olímpicas e paralímpicas. Como incentivo à prática de esportes, a Arena Kids oferecerá uma Pista de Atletismo, além de atividades de Tiro com arco, Golfe, Levantamento de peso e Ginástica rítmica.

Conheça os mascotes

No dia 14 de maio, sábado, os mascotes Vinícius e Tom, inspirados na fauna e flora brasileira, estarão no Floripa Shopping a partir das 14h, para fazer uma visita superdivertida aos pequenos.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana