Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Shopping Itaguaçu faz evento de conscientização na Semana do Meio Ambiente

Detentor da primeira central de reciclagem da região, o shopping já processou quase 300 toneladas de lixo em um período de cinco anos

Entre esta sexta-feira (4) e domingo (6), o Shopping Itaguaçu vai celebrar a semana do Meio Ambiente. Com ações de conscientização de seus clientes, em parceria com a Brooks Ambiental, vai destacar a importância e os benefícios da reciclagem para a natureza.

O shopping detém há mais de 20 anos o primeiro modelo de central de triagem de resíduos, que serviu inclusive de protótipo para os demais estabelecimentos comerciais da região. Por esta central, de 2017 a 2021, por exemplo, já foram reciclados 283 toneladas de materiais, sendo 70% de papelão. Além disso, o local também conta com uma máquina de compostagem acelerada no qual a partir de processos térmicos e enzimáticos transformam o resíduo orgânico em adubo, reciclando no mesmo período de cinco anos 177 toneladas, o que ajudou a desviar 461 toneladas de resíduos dos aterros da cidade.

Instituída por decreto em 1981, a Semana do Meio Ambiente tem como objetivo conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.

A ação de conscientização do shopping será no espaço do piso 2, próximo ao salão D’Beauty e Laura Valentina, onde os clientes receberão uma amostra do trabalho produzido pelo shopping com a reciclagem, além de mudas de plantas variadas. A data também vai contar com ações especiais para as crianças.

 

SERVIÇO

O quê: Semana do Meio Ambiente

Quando: de 4 a 6 de junho de 2021, das 12h às 20h

Onde: Shopping Itaguaçu, piso 2, próximo ao salão D’Beauty e loja Laura Valentina

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados