Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Segunda tem Show da Joinville Jazz Big Band no Festival de Música de Itajaí

Segunda tem Show da Joinville Jazz Big Band no Festival de Música de Itajaí

Com um repertório autoral que vai do jazz ao maracatu, a Joinville Jazz Big Band participa pela primeira vez do Festival de Música de Itajaí. O Show será na segunda (04), às 22 horas, no Centro de Cultura Popular (Mercado Público Velho de Itajaí) e a entrada é franca.

Sob a coordenação de Gledison Zabote e direção musical de Marcos Archetti, 17 instrumentistas, divididos em quatro naipes (saxofones/flautas, trombones, trompetes e seção rítmica), executam um variado leque de propostas estilísticas, com temas compostos e arranjados pelos seus integrantes e que farão parte do primeiro CD do grupo.

Joinville Jazz Big Band

Primeira Big Band Jazzística do município de Joinville, a Joinville Jazz Big Band foi idealizada pelo músico Gledison Zabote e iniciou os trabalhos em setembro de 2011. De forma voluntária, músicos profissionais e amadores que possuíam interesse em aprender e desenvolver a linguagem do jazz nesta formação, mas que não encontravam espaços formais para aprimorá-la, decidiram montar a Big Band e iniciar os primeiros ensaios.

Com apoio da Prefeitura de Joinville e da Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC, modalidade Manutenção de Grupo, a JJBB realiza um projeto de formação continuada dos seus componentes, com capacitação em harmonia/improvisação, capacitação rítmica, elaboração de arranjos originais, ensaios por naipe e ensaio geral; além de desenvolver preparação de novos músicos, através da ação Novos Talentos.

Este trabalho transformou a Joinville Jazz Big Band em referência de qualidade musical, lotando todas as apresentações que tem realizado. Destacam-se os concertos com participação do baterista Sergio Gomes e da cantora Ana Paula da Silva, em 2013, no Teatro do Sesc Joinville. Em 2014, os concertos com arranjos e regência de Rafael dos Santos no Porão da Liga; com arranjos de Marcos Archetti e participação do Quarteto Enraizados, no Teatro do Sesc Joinville; no Panorama Musical do Sesc em Jaraguá do Sul; e dois shows no Teatro do Sesc Joinville. Em 2015, Concerto de Aniversário no Teatro Juarez Machado, com participações da cantora Lily Blumerants e do trombonista Sergio Coelho; e no Aldeia Palco Giratório do Sesc, no Teatro Municipal de Itajaí, com participações de Lily Blumerants e Sergio Coelho. Em 2016, o Show de 5 Anos da Joinville Jazz Big Band, com participações especiais dos músicos Alegre Corrêa, Gabriel Vieira e Lily Blumerants, no Teatro Juarez Machado; e o Show no TAC 7:30, com Lily Blumerants, Alegre Corrêa e Gabriel Vieira, no Teatro Álvaro de Carvalho.

 

Formação:
Saxofones/flautas: Ernst Klipp (coordenador de naipe, sax tenor e flauta), Jônatas Silveira (sax alto), Manoel Coutinho Madruga (sax alto), André Leitzke (sax tenor), e Eduardo Santos (sax barítono e flauta). Trombones:Everton Luis Alves (coordenador de naipe), Eliton Faria, Misael Kautnick, e Ezequiel dos Santos. Trompetes: Jairo Alexandre Espindula (coordenador de naipe), Joel Roberto de Moraes, Jonatan de Souza Nunes, e Jedielson Soares.  Sessão Rítmica: Michel Falcão (coordenador de naipe e contrabaixo), Rafael Vieira (bateria), Fabio Oliveira (piano), e Cledemilson Silva (guitarra). Codireção Musical e Administrativa: Cledemilson Silva; Direção Geral e Produção Executiva: Gledison Zabote. Direção Musical e Arranjos: Marcos Archetti.

 

SERVIÇO:

Show da Joinville Jazz Big Band no 20º Festival de Música de Itajaí
Segunda – 04/09 – Às 22 horas
Local: Centro de Cultura Popular (Mercado Público Velho de Itajaí)
Entrada Franca

Mais informações:

Facebook:
https://www.facebook.com/JoinvilleJazzBigBand

Canal da JJBB no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCoW-Xpy8NNB0ySNyznp884w

Vídeos do tema Maracatu pro Carlota (Gledison Zabote):
https://www.youtube.com/watch?v=19-0WSPS114&index=4&list=PLI3ZP9TugZyOz0Xmbx7njxeJphLZXv5Hw

Contato:
Marcos Archetti: (47) 99623-5799

Gledison Zabote: +39 324 626 6569

upa.arte@gmail.com – upacultura.wordpress.com

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu