Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Show nacional “Eu vim da Bahia”, com Mariene de Castro e musical infantil “No Dorso do Rinoceronte” são os próximos destaques do “Sesc Verão”

Ingleses (Florianópolis), Pinheira (Palhoça), Itapema, Balneário Piçarras e Praia da Enseada (São Francisco do Sul) recebem a programação, de 13 a 29/01


O projeto “Sesc Verão” está agitando cinco praias catarinenses com uma programação especial gratuita até o dia 29/01. No próximo final de semana, o show nacional “Eu vim da Bahia”, com Mariene de Castro, uma das principais revelações do canto brasileiro, vai animar as praias da Pinheira, em Palhoça, na sexta-feira (20/01); Ingleses, em Florianópolis, no sábado (21/01); e Balneário Piçarras no domingo (22/01). Os shows acontecem nas arenas do projeto, sempre às 18h. Com sua voz grave e vigorosa, Mariene é notória por destacar maracatu e samba de roda em sua obra. Ela estará acompanhada pelo percussionista Marco Lobo e pelo pianista Rafael Vernet, mostrando sucessos baianos em formato acústico.

 

O show infantil “No Dorso do Rinoceronte” promete encantar as famílias em Itapema, no sábado (21/01), às 18h; e na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, no domingo (22/01), às 18h.  Com bom humor, o trio formado pelos músicos Silvio Mansani, Luis Canela e Marco Lorenzo apresenta temas do universo das crianças em ritmos populares como marchinha, samba e jazz.  As canções narram histórias como o “Aniversário do urubu”, “A invasão alienígena”, “Na careca do vovô” e “Peixe fora d’água”.

 

As oficinas de surf também são destaques do “Sesc Verão”. Elas são abertas para todas as idades e níveis de conhecimento na modalidade, com assessoria de dois grandes nomes do surf em Santa Catarina. Guga Arruda e Teco Padaratz irão compartilhar ensinamentos sobre como praticar o surf, além se suas experiências com esse esporte que é o eixo central de suas vidas. Guga Arruda ministra a atividade em Itapema nesta sexta-feira (20/01) e Balneário Piçarras, no sábado (21/01). Teco Padaratz estará à frente da oficina na Praia da Enseada no dia 29/01. As oficinas acontecem às 9h e as inscrições gratuitas podem ser feitas no dia, a partir das 8h30.

 

Além disso, o Sesc Verão está promovendo sessões noturnas de cinema para toda a família, festivais esportivos, aulões de ginástica e de treinamento multifuncional, jogos de tabuleiro, ações de educação em saúde, massoterapia, orientações nutricionais, oficinas com temas diversos, recreação, brincadeiras para todas as idades, entre outras atividades. As arenas do “Sesc Verão” contam com espaço convivência, tenda de jogos, pirâmides de bambu, circuito aventura, espaço literário, quadras esportivas e empréstimo de equipamentos para prática de brincadeiras e esportes de praia, como frescobol e guarda sol.

 

No último final de semana do evento, o grupo Demônios da Garoa, lenda viva da música brasileira, se apresenta em Itapema (27/01) e na Praia da Enseada – São Francisco do Sul (28/01), às 18h, e o músico catarinense Dudu Fileti, que ganhou destaque nacional pela sua participação no programa “The Voice Brasil” (2013/2014), faz shows na Pinheira (27/01), Ingleses (28/01) e Balneário Piçarras (29/01), também às 18h.

 

“A programação tem como foco a promoção da qualidade de vida e do bem-estar, possibilitando o acesso a atividades oferecidas pelo Sesc. Nosso objetivo é proporcionar o contato das pessoas com uma vida mais saudável de uma forma alegre e divertida, aproveitando o clima do verão”, declara Renate Damian, gerente de Lazer do Sesc.  O projeto “Sesc Verão” tem o patrocínio da Caixa, Orsegups e diversos parceiros locais.

 

A programação diária em cada praia pode ser consultada em: http://www.sesc-sc.com.br/verao/

 

FOTOS DE COBERTURA DA PROGRAMAÇÃO SESC VERÃO 2017

https://www.facebook.com/pg/SescSC/photos/?tab=album&album_id=1308355595891846

Imagens em alta-resolução podem ser solicitadas para imprensa@sesc-sc.com.br.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu