Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Silas comemora página virada e afirma que vitória tira peso das costas do Avaí

O fantasma do rebaixamento no Campeonato Catarinense foi espantado. Nesta segunda-feira, o Avaí venceu o Guarani de Palhoça por 1 a 0 e se garantiu na elite. Apesar de não ser o objetivo esperado antes da competição,o resultado, segundo o técnico Silas, tira um peso das costas dos jogadores, especialmente dos mais jovens.

O Leão vinha de oito derrotas consecutivas e pressionado pela falta de resultados. Agora, pode voltar as atenções para a Série B e para a Copa do Brasil.

– O objetivo pelas circunstâncias foi alcançado. Saiu um peso das costas desses meninos. O William, que é experiente, foi dormir 4h30 da manhã, porque é capitão. Só um time vai ser campeão e os outros vão ficar na mesma situação que a gente. Precisávamos virar essa página e agora vamos focar na Copa do Brasil e na Série B – disse o técnico Silas.

A uma rodada do fim do estadual – ainda enfrenta o Inter de Lages domingo -, o Leão entra em campo pela Copa do Brasil. Quinta-feira encara o Operário-VG, na Arena Pantanal. Se vencer por dois gols de diferença elimina o jogo da volta.

Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do técnico Silas

APOIO DURANTE O JOGO E VAIAS AO FIM DA PARTIDA
– Quero parabenizar o torcedor porque primeiro ele veio, empurrou. Essa é a primeira parte. O torcedor tem as funções de apoiar e cobrar. Não jogamos bem e poderíamos até ter empatado. Mas o torcedor avaiano tem bronca pelos últimos anos, por essa campanha do returno. Tenho que respeitar. Agora tirou o peso, vamos falar abertamente de Série B, não podemos dormir. Eu tive algumas surpresas boas hoje, o Lovat foi bem do começo ao fim, tem 18 anos. Se o Barcelona sofre pressão, imagina a gente. Eu tentei envelhecer o time para dar mais tranquilidade. Tivemos que arriscar porque tinha muita coisa em jogo, mas no final conseguimos o objetivo. Feliz eu não estou, vamos ver quem vamos segurar, quem liberar.

Silas comemorou permanência do Avaí na elite e dá razão às vaias da torcida (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO
– Quando eu vim para o Avaí, sabia que a situação não era boa. Tinha a possibilidade de ir para o San Lorenzo, na Argentina, mas quando houve a situação eu precisava viver isso também, vivi alegrias e agora queria dar a volta por cima. Na apresentação eu falei que sempre todos os pilares estiveram envolvidos. Se conseguirmos todos juntos, podemos ir bem nesse restante de ano.

QUEDA NO SEGUNDO TEMPO
– Agora as questões internas, de peso, vamos trabalhar. Não tem jeito, tem que rasgar no meio. O corpo é nossa ferramenta de trabalho, não pode estar acima do peso. Mas tudo, o cansaço, escolher o movimento errado, tem que ser descartado, era um peso muito grande. Temos que nos preparar para não repetir isso no Catarinense ano que vem.

ETAPAS DE PREPARAÇÃO PARA A SÉRIE B
– Temos a viagem agora para Cuiabá e depois voltamos na sexta para enfrentar o Inter. A ideia é na semana que vem termos os reforços aqui. Se puderem vir agora, melhor, fazem avaliações. Se conseguir ajustar a logística o mais rápido possível, é melhor, porque estamos sem tempo e precisamos começar bem a Série B.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina