Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Simples ações e planejamento ajudam a manter a equipe animada para o novo ano

Simples ações e planejamento ajudam a manter a equipe animada para o novo ano

Motivar os colaboradores a voltar à sua jornada de trabalho não é uma tarefa simples, envolve planejamento, desenvolvimento de ações diferenciadas e, é claro, o envolvimento dos líderes. A automotivação é muito importante e depende mesmo de cada um de nós, mas fatores externos da organização podem influenciar nesse processo positivamente. Na Brandiliempresa têxtil de Santa Catarina, o retorno dos colaboradores é planejado e organizado anualmente com uma ação. “Acreditamos na importância do desenvolvimento de campanhas de endomarketing e ações que possam proporcionar alegria e animação dos colaboradores que retornam do merecido descanso”, reforça a gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional, Claudia Orçati Caniceiro.

            Depois do período de férias coletivas, os colaboradores são recepcionados com picolés, que além de refrescar no calor escaldante da região, ainda remete e cria a expectativa de um ano melhor e mais doce. “Quem não gosta de se sentir especial e, principalmente, lembrado, não é mesmo? Por isso, pensamos nesse pequeno mimo para tornar esse retorno mais especial e com um clima mais descontraído. É uma ação simples, mas que gera muito engajamento”, explica.

            Hoje, a Brandili conta com mais de mil colaboradores e todas as ações da empresa são planejadas antecipadamente. Anualmente, é desenvolvido um calendário onde são mapeados o foco e a mensagem que deverão ser abordados com o time a partir dos gaps da organização. “Transformamos moda infantil em amor pela criança e, para isso, acreditamos que o desenvolvimento de programas e ações que tenham os colaboradores como objetivo é indispensável. Mas para esse processo não podemos deixar de fora a importância do envolvimento dos líderes com a estratégia da organização. Afinal, para alcançarmos novos resultados precisamos ter uma equipe engajada, para isso é essencial o papel do líder que no dia a dia é o contato mais próximo e a maior referência de sua equipe”, finaliza.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira