Sindilojas de Balneário Camboriú alerta para horário do comércio na véspera do Natal e do Ano Novo

Os dois dias que antecedem os feriados mais populares do Brasil, o Natal, comemorado em 25 de dezembro, e a confraternização universal do Ano Novo (1º de janeiro) têm horário diferenciado no atendimento do comércio de Balneário Camboriú. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o comércio da cidade, por força de acordo da convenção coletiva, fecha às 19h.

Hélio Dagnoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sindilojas), faz um alerta aos empresários do setor para que cumpram a determinação da convenção trabalhista, para que não venham sofrer  com a fiscalização.

Balneário Camboriú tem um dos horários do comércio mais flexível do país. Desde que cumprida as regras estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho, o comércio local pode funcionar todos os dias do ano. Pela convenção, os estabelecimentos fecham somente nos dias 1º de maio (Dia do Trabalho) e no Natal. No dia 1º de janeiro, é assegurado o funcionamento  partir das 15h.

O presidente do Sindilojas destaca que este horário diferenciado no  comércio de Balneário Camboriú estimula as vendas em qualquer época do ano. “Por sermos uma cidade turística, o horário estendido é mais uma oportunidade para atrair os turistas no final do dia, depois que eles saem da praia”, acrescenta.