Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Sinduscon Costa Esmeralda novamente mobilizou seus associados para ajudar o Hospital Municipal Santo Antônio

O Sinduscon Costa Esmeralda novamente mobilizou seus associados para ajudar o Hospital Municipal Santo Antônio. Nesta quinta-feira, dia 23 de julho, o presidente da entidade, Rodrigo Passos Silva, visita o hospital às 16 horas para assinatura do termo de doação realizada pelo sindicato. A entidade fez a doação de novos equipamentos essenciais para o tratamento dos pacientes graves da Covid-19. Com os casos aumentando em Santa Catarina, Passos Silva comenta que o momento é de união. “Temos que nos ajudar, dar as mãos e partir para a busca efetiva de soluções. Se a cura para esta doença ainda não está ao alcance, vamos investir naquilo que sabemos ser imprescindível no tratamento dos pacientes graves, que são os equipamentos mais complexos”, comenta.

O sindicato, juntamente com seus associados, efetuou a doação de quatro aparelhos monitores C50 10 POL STD, com custo aproximado de R$ 60 mil. O destaque da ação fica por conta de empresas não associadas à entidade, mas pertencentes ao setor da construção civil, que uniram forças e também fizeram suas doações através de recursos depositados diretamente na conta do hospital.

Vale dizer que no início da pandemia o Sinduscon Costa Esmeralda, através da união de seus empresários, realizaram a compra de equipamentos para o Hospital Santo Antônio de Itapema. Em uma das suas medidas de combate ao coronavírus, o sindicato viabilizou uma campanha que arrecadou R$ 202.056,00. Com o valor, foi possível comprar dois respiradores e um aparelho de ultrassom e, ainda, ajudar o hospital a completar o valor para a compra de um carrinho de anestesia e um compressor de ar.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana