Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Sinduscon Itajaí promove palestras em escolas na Semana CANPAT Construção 2022

Amanhã, sexta-feira (7), o Sinduscon da Foz do Rio Itajaí promove atividades alusivas ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas – Indústria da Construção. Mais de cem alunos do Ensino Fundamental participarão de apresentações feitas por técnicos de segurança do trabalho, tendo por objetivo informar e alertar os estudantes sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente escolar. As ações ocorrem pela manhã na Escola S e no Centro Educacional de Cordeiros (CEC), ambas em Itajaí. Os eventos integram a programação da Semana CANPAT Construção 2022, realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT).

As atividades ficam a cargo de técnicos de segurança do trabalho do Serviço Social da Indústria (SESI), na Escola S, e da SPS Segurança do Trabalho, no CEC. Voltadas à educação preventiva, as palestras irão focar em instruções sobre a importância dos alunos ficarem atentos ao seu dia a dia, prevenindo-se de acidentes, como choques e quedas de altura, por exemplo. Com este trabalho, o Sinduscon acredita estar colaborando e preparando os jovens para o futuro profissional.

O roteiro de atividade com cada turma, com duração de 40 a 60 minutos, conta com recursos audiovisuais – slides e exibição de vídeos de prevenção de acidentes desenvolvidos pela CBIC. Os alunos receberão flyers contendo dados e outras informações e terão oportunidade para fazer perguntas ao final das apresentações. Os técnicos de segurança do trabalho estarão paramentados com equipamentos de proteção individual (EPI’s). O Sinduscon fará relatório e registros fotográficos da ação, que serão enviados à CBIC e divulgados posteriormente nos canais da entidade.

“Nas escolas estão futuros trabalhadores e empreendedores do setor de construção civil. O Sinduscon acredita que eles levarão esse conhecimento sobre as normas de segurança do trabalho para a vida adulta e, por isso, integramos essa ação pelo segundo ano consecutivo”, afirma Bruno Pereira, presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí.

A Semana CANPAT (Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho) Construção 2022 começou na segunda-feira (3). A programação conta com painéis técnicos abordando temas relacionados à segurança e saúde no trabalho no setor de construção civil. Após os eventos online, ações locais em unidades escolares de todo o Brasil encerram a semana de atividades. O Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, comemorado em 10 de outubro, foi instituído pela Lei n° 12.645/2012. A CANPAT é promovida anualmente pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho, com o apoio de diversas entidades.

Mais informações com a Assessoria de Imprensa do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, na Vizzotto Comunicação, pelos fones (47) 3398-3920, 3311-2950, 3264-9639, e pelo WhatsApp da Redação (47) 9 9999-3636.

Posts Relacionados

Campanha de Dia das Mães presenteia com kit exclusivo de talheres para servir no Itajaí Shopping

Celebração da cultura da paz une famílias no “Dia da Família” na Escola SESI de Itajaí

Água de Penha intensifica orientação a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes