Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sistema Aurora promove ação de doação de sangue

Iniciativa teve início no fim de abril e já alcançou mais de 600 doações em todo o País

A campanha #OrgulhoDeSerDoador, realizada desde o fim de abril em todo o País pelo Sistema Aurora Alimentos, já atingiu mais de 600 doações de sangue. A ação marca o Dia Internacional do Cooperativismo comemorado no primeiro sábado de julho, além de integrar as atividades do Dia de Cooperar 2021 (Dia C), promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

Segundo o Ministério da Saúde, com a pandemia, os estoques dos hemocentros diminuíram cerca de 20% em todo o Brasil. O objetivo da campanha é contribuir com a transformação desta realidade e, por isso, os mais de 40 mil empregados da Aurora nas cinco regiões do País, bem como os funcionários e produtores rurais das cooperativas filiadas à Aurora, vêm sendo estimulados a exercer a solidariedade. Eles podem doar sangue no hemocentro ou banco de sangue mais próximos de sua localidade.

A empregada da Filial de Vendas da Aurora em Fortaleza, Nayara da Silva, fez a doação no Hemocentro do Ceará (Hemoce). “É algo grandioso e importante, um ato tão bonito que traz tanta alegria aos que doam e aos que recebem. Saber que aquele seu pequeno ato pode salvar a vida outras pessoas é algo extraordinário e impagável”, garante a auxiliar de vendas.

A união de todos poderá garantir auxílio em dinheiro para até cinco entidades sociais. Isso porque as doações serão contabilizadas pela Aurora no “Termômetro de doações”, que possui três metas: 300, 600 e 1.000 doações. O termômetro é alimentado pela soma de todas as doações realizadas por meio da campanha.

O presidente da Aurora Alimentos Neivor Canton destaca que a ação vai muito além da comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. “A campanha demonstra a real força da cooperação, onde milhares de pessoas, em diversos lugares do país, se unem em prol de uma causa tão nobre e essencial para toda a sociedade”, sublinha.

            A Campanha #OrgulhoDeSerDoador tem a participação e apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese, do projeto Acredite no Cooperativismo e das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora: Cooperalfa, Auriverde, Cocari, Cooasgo, Cooper A1, Coopervil, Copercampos, Copérdia e Cooperitaipu.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH