Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sistema de envidraçamento valoriza espaço em barco de passeio

A tendência da arquitetura em criar espaços com design inteligente tem valorizado o papel do sistema de envidraçamento Reiki em ambientes considerados inusitados. O material, quando bem utilizado, pode promover o equilíbrio perfeito entre estética e qualidade de vida em alto mar, por exemplo. No projeto de reforma da lancha da família, o funcionário público Giovani Nascimento apostou no uso do Reiki nas portas da embarcação como elemento de integração e de interação entre ambientes interno e externo.

 

A inspiração para o uso do sistema com o objetivo de ampliar o espaço no barco veio das janelas do próprio apartamento, em Balneário Camboriú. Quando fazia uma reforma na embarcação, Giovani procurou identificar o tipo de material que permitiria aumentar as áreas livres da lancha. O primeiro passo foi saber se a alteração não comprometeria a estrutura do barco. Com a garantia de que não haveria danos, ele identificou no Reiki uma oportunidade de ampliar o espaço e aproveitar melhor a embarcação.

 

Giovani não chegou a contratar um arquiteto, mas contou com a assistência do fornecedor para implantar o sistema da forma como imaginava. O Reiki permite deslizar as lâminas de vidro por todo o comprimento de um ambiente, independentemente dos ângulos da estrutura. Neste projeto, o uso do vidro ainda ajudou a valorizar tanto a decoração clean e funcional aplicada pelo proprietário do barco quanto a vista da paisagem lá fora pra quem está em seu interior durante a navegação.

 

O resultado foi excelente e o sistema se mostrou altamente favorável mesmo em condições adversas em alto-mar. De acordo com o marinheiro do barco, Gilson Francisco dos Santos, em 21 anos de mar, esta é a primeira vez que viu a utilização do sistema de envidraçamento em uma embarcação. O novo componente facilitou todos os serviços a bordo, além de possibilitar navegar com as portas abertas ou fechadas, dependendo das condições do mar com total segurança. Para a aplicação ser realizada de maneira segura e correta, é necessário obedecer as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)