Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Noticia SC

Sistema de envidraçamento valoriza a paisagem e é tendência na construção civil

 

Morar no litoral ou no interior, em residências com espaços em que as vistas valorizam a paisagem do entorno pode fazer você se sentir dentro de um cartão postal. Janelas e portas que utilizam sistema de envidraçamento também ajudam a compor o ambiente e a decoração, e podem valorizar a casa, apartamento ou até o escritório. Sistemas de envidraçamentos também podem conferir privacidade com segurança, além de possibilitar a  ventilação e permitir que a iluminação natural entre no ambiente.

 

No caso das aberturas com sistema de envidraçamento Reiki, a arquiteta Carla Feitosa, especialista em construções que valorizam as vistas, explica que o sistema cumpre o papel de fechamento da sacada sem prejudicar a visibilidade externa, algo bastante valorizado nas construções modernas. “Nos empreendimentos de frente para o mar, por exemplo, sempre valorizamos a vista e o uso do Reiki torna-se indispensável”, pontua. No edifício Sonhare, localizado em Itapema, no litoral de Santa Catarina, Carla inseriu Reiki para que os apartamentos se tornassem arejados, iluminados e bonitos por dentro e por fora.

 

O executivo Jedey Miranda, proprietário de um imóvel de frente para o mar do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), destaca a versatilidade do sistema de envidraçamento. Segundo ele, a instalação do Reiki ampliou o aproveitamento dos espaços da casa. “Como tem um excelente sistema de vedação, mesmo com baixas temperaturas, conseguimos utilizar a casa com conforto”, destaca. Tudo isso, sem falar que o sistema ampliou a visibilidade da vista e facilitou a limpeza dos vidros.

 

De acordo com Waléria Baú, gerente da BBa – empresa pioneira e licenciada no sistema de envidraçamento Reiki para o Sul do Brasil – no momento da escolha de um imóvel, o fator “visão” é sempre pensado como um grande diferencial. “Ter possibilidade de vislumbrar da sacada ou janela um belo jardim, uma paisagem litorânea ou uma vista privilegiada da cidade é um descanso para os olhos, trazendo valor e acolhimento diferenciado para o imóvel. Nossos produtos aproximam o ambiente interno do externo através da transparência do vidro”, destaca.

 

O sistema Reiki é bastante versátil e com diversas possibilidades de instalação. “As revendas autorizadas estão sempre disponíveis para fazerem análises técnicas de obras a fim de oferecer as melhores possibilidades de inserção do produto e levando em conta uma percepção de segurança e funcionalidade”, destaca.  O sistema é também amplamente utilizado em portas para divisão de ambientes. Nesta opção, os espaços ganham ainda mais em amplitude.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada