Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Skirt Steak: corte de origem norte-americana do boi ganha popularidade no Brasil

Com textura macia a partir da retirada de parte do interior da costela, carne ganha apelo entre entusiastas de um churrasco diferente; especialista explica como assar

Já ouviu falar do skirt steak? Pode ser que não seja só você. Um dos cortes que ganha mais popularidade entre os churrasqueiros e apreciadores de carne que buscam agregar sabores ainda “exóticos” ao gosto do brasileiro.

Apesar de ser conhecido por entranha ou diafragma, que pode remeter ao miúdo, o corte, de origem norte-americana, é uma carne muito saborosa, com a textura macia e retirada da parte interna da costela, onde fica o diafragma do boi. O Skirt Steak tem a consistência e o sabor bem similares à Fraldinha, e é uma das peças que fazem parte do cardápio do Angus Young Clube de Carnes, que além do clube de assinatura também possui uma loja física em Blumenau (SC), dentro do shopping Park Europeu.

“Ao contrário do que muita gente pensa, isso não é uma novidade, apenas foi renomeado para que as pessoas saibam que é um corte nobre e uma carne de qualidade”, explica Diogo Dreyer, sócio-proprietário do Angus Young Clube de Carnes. Nas gerações atuais o Skirt Steak não é uma receita que costuma fazer parte do paladar tradicional do brasileiro, mas nos EUA, Uruguai e Argentina é muito apreciado e consumido.

Em relação à maciez da carne, Dreyer destaca dois pontos essenciais: a forma como o boi é criado e a idade com que ele é consumido. “É importante que o cuidado com o animal seja o melhor possível, pois quanto mais o animal trabalha, mais duro será o produto final para o consumidor”, explica.

“Outra questão é quando o boi é abatido ainda como novilho, que é o caso da Angus. As técnicas utilizadas no tratamento dos animais deixam a carne mais macia”, completa o sócio-proprietário. Porém, o jeito que a peça é preparada também interfere no sabor e na textura. Segundo o especialista, o Skirt Steak é indicado para ser feito na grelha de forma rápida sem perder a suculência, por conta da espessura. Para finalizar, na hora do corte pode ser adicionado o sal de Parrilla, o que deixa a carne mais saborosa.

Sobre o Angus Young

O Angus Young nasceu em 2017 com uma proposta de oferecer carnes nobres de novilho da raça Angus através de kits com cortes especiais. Os assinantes recebem em casa mensalmente cortes diferenciados com foco na qualidade, além de informações sobre a origem da carne e dicas de preparo com receitas. Atualmente, o Angus Young atende toda a grande Curitiba (PR) e a cidade de Blumenau (SC), onde possui uma loja física, no shopping Park Europeu.

Related posts

Salão do livro em Nova York abre inscrições para escritores

Grupo Yang realiza convenção anual da marca

Laura e a triste realidade das mulheres vítimas do fanatismo religioso

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: