Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Sob a mira de Dana White, Thiago Moisés defende cinturão do RFA pela primeira vez nesta sexta

423x635

Brasileiro Thiago Moisés defende o título nesta próxima sexta-feira (Foto Divulgação)

Responsável por uma das finalizações mais fantásticas do ano, o ‘helicóptero’ (chave de braço com rolamento) sobre David Castillo no combate que garantiu o cinturão dos leves do RFA, em fevereiro, Thiago Moisés retorna ao cage da organização na próxima sexta-feira (3), nos Estados Unidos, para a primeira defesa de título. O Esporte Interativo transmitirá ao vivo, a partir das 23h.

Motivação não faltará para o atleta da American Top Team/011 MMA Team na empreitada da vez. O presidente do UFC Dana White estará no evento para acompanhar as principais lutas e gravar um novo episódio do ‘Looking for a Fight’, reality show que protagoniza angariando novos talentos ao redor do mundo.

“Claro que essa ‘presença VIP’ empolga mais, mas primeiro tenho fazer meu trabalho como campeão do RFA da melhor forma possível. Não adianta ele (White) estar lá e eu perder. Tem de ser um passo de cada vez. Um vacilo e você acaba com qualquer expectativa. Confio que meu trabalho trará boas consequências naturalmente. Mas não dá pra negar que é a chance de ouro para impressionar o cara”, completa.

Moisés enfrentaria o ex-UFC Ernest Chavez. Mas na semana passada uma lesão forçou a retirada do contender original do desafio, que acabou substituído por Jamall Emmers. Se a mudança repentina não gerou mais apreensão, a tática precisou ser alterada.

“Ele (Emmers) foge um pouco das características do que estávamos treinando para lidar. É um wrestler mais clássico, usa bem o jogo de abafar. Mudamos alguns detalhes apenas. Novamente fiz o camp na 011 MMA Team (em São Paulo) e American Top Team (em Miami). São duas das equipes mais técnicas do mundo. Estou bem guarnecido e com recursos de sobra para usar onde quer que o combate se desenvolva”, disse o lutador.

CARD COMPLETO:

RFA 38
Sexta-feira, 03 de junho de 2016
The Hangar, Costa Mesa, na Califórnia (EUA)

Thiago Moises x Jamall Emmers
Joe Murphy x Vinicius Zani
Christos Giagos x Karen Darabedyan
Jose Diaz x Albert Morales
Chris Padilla x Jason Gonzalez
Luke Faultersack x Tom Aaron
Ryan Lang x Matt Sayles
Richard Alarcon x Ray Elizalde
Martin Diaz x Maikel Gonzalez

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior