Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Solidez e importância da ACII são destacadas na solenidade dos 90 anos da Entidade

Solidez e importância da ACII são destacadas na solenidade dos 90 anos da Entidade

Uma Entidade cuja atuação se funde com a história de Itajaí e que as principais conquistas refletiram e refletem no desenvolvimento econômico e social de toda uma reunião. Essa é a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que comemorou na última sexta-feira, 31 de maio, o aniversário de 90 anos de fundação e a 30ª edição do Troféu Empresário do Ano, no Maria`s.

O evento, consagrado como um dos mais importantes do Estado, reuniu mais de 500 pessoas, entre autoridades e homenageados. Na ocasião, foi celebrado os anos de fundação das empresas associadas, a partir de 25 anos (ver box) e também aconteceu a premiação para as tradicionais Categorias de Destaque, onde foram homenageados: Prestação de Serviços – Radionaval; Comércio – Fort Atacadista; Indústria – Rodocordas; Gestão: Ricardo Arten, da APM Terminals; Jovem Empresário: Marcelo Gorges, do Supermercados De Angelina; Mulher Empresária – Eliane Cristina Andrade Rodrigues, do Grupo Conasscon e o Empresário do Ano de 2018 – Adalberto Sedlacek, do Grupo Poly.

Após receber o prêmio, o empresário Adalberto Sedlacek, além de agradecer, dividiu o reconhecimento com a família e equipe, hoje composta por mais de 500 colaboradores. “Sou apenas uma parte desta homenagem, pois todo sucesso é fruto de um trabalho em equipe, sem eles este momento não seria possível. Afirmo que este reconhecimento me mostra que estou no caminho certo. Estou ciente da minha responsabilidade de continuar prosseguindo com honradez, persistência e comprometimento”, ressaltou.

O presidente da Federação das Associação Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, além de desejar felicitações pelo aniversário da Entidade, reiterou a importância da ACII para a projeção econômica de Santa Catarina no cenário nacional, onde valores como responsabilidade, ética e persistência estão sempre presentes. “Em nome de 148 ACI`s e mais de 34 mil empresas que nós representamos ressalto os cumprimentos e os elogios pelo glamour dessa festa, que é digna de quem faz e constrói uma cidade tão espetacular”.

O deputado Estadual, Onir Mocellin, que no ato representou a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), destacou a relevância da atuação da ACII, onde acompanhou cotidianamente as ações por 16 anos. Complementou a sua fala, salientando a resiliência dos empreendedores itajaienses. “É uma gente empreendedora, que atua com responsabilidade e dedicação, isso faz com que Itajaí cresça e seja reconhecida”, afirmou.

Já o secretário Nacional da PescaJorge Seif, falou do respeito ao empreendedor por parte do novo governo. “Vivemos um novo momento e sabemos que 90% dos brasileiros são empregados por pequenas e médias empresas, as quais muitas estão aqui. O Brasil que dá certo passa por Itajaí”.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, parabenizou os homenageados e destacou que o aniversário de nonagésimo ano de fundação representa a solidez e a relevância da ACII. “Podemos dizer que a ACII sempre esteve presente nos momentos mais importantes e decisivos da história da nossa cidade, sempre defendendo os interesses da classe empresarial, a qual representa, mas também defendendo as bandeiras coletivas, sociais e de bem comum”.

Concluindo o momento de discursos, o presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, enfatizou que o Troféu Empresário do Ano busca reconhecer os empresários e empresárias locais que contribuem para o desenvolvimento de Itajaí. Também disse que, especialmente, nesta edição buscava enaltecer os voluntários que atuaram na Entidade ao longo dos anos. “A história da ACII está perenizada através do esforço e dedicação de muitos que, desde a fundação até os dias atuais, atuaram para que a Entidade tivesse força. Temos uma sociedade mais organizada, mais célere nas suas ações, mais atenta e participativa graças os esforços de todos. Este é um momento muito importante para a ACII e também para a cidade”.

Empresas aniversariantes:

25 anos
Auditar
Cabofer Cabos de Aço
DMJ Construtora
Dompel
Farmácia Otto
Fisiotech
Forer Commerce
Gipsy Relojoaria e Óptica
Heusi Comissária de Despacho e Agenciamento
Prime Log
Seven Stars

30 anos
Casa dos Baixinhos
Gilson`s Grill
Help Alarmes
Tok Som
WM Galvanização e Cromagem

40 anos
Antônio Bittencourt Materiais de Construção
Bistek Supermercados
Cacer Despachante Aduaneiro
Escrita Contabilidade
Rodocordas
Sandri Palace Hotel

50 anos
APAE – Itajaí
Aurora Alimentos

70 anos
Irmãos Rodi

100 anos
Clube Náutico Marcílio Dias

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira