Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Solon Fishbone e Ale Ravanello em shows gratuitos neste sábado

Solon Fishbone e Ale Ravanello em shows gratuitos neste sábado

FINAL DO ANO SOB UM CÉU DE BLUES

Dezembro com cinco shows gratuitos no Distrito Brewpub

 

Nas próximas duas semanas Porto Alegre vai viver uma imersão de jazz e blues. Cinco apresentações gratuitas estarão sendo oferecidas na região do 4º Distrito, no Distrito Brewpub (Av. Amazonas, 835 – São Geraldo). A primeira delas acontece nesta quinta-feira, 13, com show do detentor de três troféus do Prêmio Açorianos de Música, Oly Jr. Na sexta, 14, rola noite de jazz com Corujazz. E, no sábado, 15, acontece a última edição do Beer´n Blues reunindo talentos de expressão na cena blueseira, unindo Solon Fishbone e o cantor e harmonicista Ale Ravanello na mesma programação. Também se apresentam no sábado a banda Hard Blues Trio e a pianista Mari Kerber.

A programação teve curadoria do proprietário do Distrito Brewpub, Frederico Ottoni, um apaixonado pelo gênero musical e fã dos artistas locais. Com cinco discos lançados e 30 anos de carreira, Solon Fishbone retorna ao palco do Distrito Brewpub no próximo sábado, mas já adotou o local. Fez inclusive seu aniversário na casa recentemente.

Ale Ravanello reside em Porto Alegre e dedica-se à harmônica e ao blues profissionalmente desde 1998, quando passou a integrar e co-fundar a banda Belzeblues. Em 2000, com a extinção da banda Belzeblues, Ale Ravanello e o guitarrista Nicola Spolidoro fundaram a Only For Blues, onde Ale também assumiu a função de vocalista e teve a sua primeira experiência como band leader. A banda Only for Blues teve seu ápice no ano de 2001, quando foi convidada a participar da última edição do Miller Time & Blues Festival, realizado nas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, considerado o maior evento do gênero durante a sua existência.

Já o trio hamburguense Corujazz, que se apresenta na sexta (14/12), traz de volta as sonoridades do passado em releituras cheias de identidade. A banda é formada pela guitarra acústica/slide e voz de Matheus Moraes, o rabecão (contrabaixo) e voz de Rodrigo Moraes, e um simples balde de aço, além da gaita de boca e voz de César Augusto. A Corujazz saiu do sótão da casa dos irmãos Moraes para as ruas da região metropolitana de Porto Alegre. Desse sótão, surgiu o grupo musical e também o nome peculiar: a mistura de Jazz e a coruja, um animal de canto suave e hábitos enigmáticos. Inspirado nesse canto da ave noturna, surgiu a proposta de fazer um som com pouco “barulho”. Daí a escolha por instrumentos predominantemente acústicos.

Um reduto bluseiro em Poa

Todos os shows acontecem de forma gratuita e acompanhados de uma tap list de cervejas artesanais, características do local. Há dois anos o empreendimento que nasceu para se tornar a primeira cervejaria regulamentada como brewpub e acabou se tornando algo maior. Um reduto de talentos de blues se constituiu no bairro São Geraldo e mobiliza os amantes deste gênero musical em encontros todas as quintas-feiras no Distrito Brewpub. Uma vez por mês, uma jam com os melhores bluseiros da capital também toma conta do bar e cervejaria na região do quarto distrito de Porto Alegre, quando rola o Beer´n Blues Festival.

Gratuitamente, os artistas locais interpretam o melhor do gênero de BB King, Eric Clapton e outros nomes que inspiram a cena blues autoral do RS. Já passaram pelo palco do Distrito nomes como Solon Fisbone, Andy Serrano, Felipe Lins, Melina Vaz e Sandro Moura. Os grupos Hard Blues Trio, Blues Inside e Blues da Casa Torta também tem cadeira cativa na programação da casa e fazem sucesso com o público fiel que costuma lotar a casa nas quintas.

O primeiro EP do Blues da Casa Torta, intitulado ‘Desventuras’ teve patrocínio do Distrito Brew Pub, que, segundo o proprietário Frederico Ottoni, faz questão de ser um empresário amigo do desenvolvimento cultural da cidade. “

 

 

Programação:

 

Quinta-feira, 13/12

18h – Show de Oly Jr.

Sexta-feira, 14/12

18h – Noite de Jazz com Corujazz

Sábado – 15/12

A partir das 15h – Beer ´N Blues Festival  – Hard Blues Trio, Solon Fishbone, Ale Ravanello e Mari Kerber.

Quinta-feira, 20/12

18h – Show com Blues da Casa Torta

 

Entrada Gratuita em todas as apresentações

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet