Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sommerfest começa nesta quinta-feira em Blumenau

Sommerfest começa nesta quinta-feira em Blumenau

Nem só de pão vive o homem e nem só de baladas eletrônicas e sertanejo universitário vivem os turistas que vêm ao litoral catarinense nesta época do ano. Com o objetivo de gerar lazer aos blumenauenses e moradores do Vale do Itajaí em um período menos movimentado na região e atrair visitantes que estão curtindo as praias de Santa Catarina – às vezes nem tão ensolaradas assim –, inicia nesta quinta-feira a Sommerfest. Conhecido como a Oktoberfest de verão, o evento se estende até o fim do mês e traz o clima das festas de outubro em Blumenau sempre às quintas e sextas-feiras.

A perspectiva da organização é otimista, até pela quantidade de turistas no litoral catarinense. Embora a maioria do público que frequenta a Sommerfest ainda seja de Blumenau e cidades vizinhas, o objetivo de atrair outros visitantes é pensar a longo prazo: apresentar a cidade para, depois, trazê-los novamente a outros eventos. Para a edição deste ano, a Vila Germânica espera um crescimento de pelo menos 10% no público, chegando no mínimo à marca de 36 mil.

Na 11ª edição, a festa já está consolidada. Com organização que mantém a mesma linha da festa mais alemã das Américas, aposta nas cervejarias artesanais e gastronomia como chamariz para o público. A diferença, claro, é que em vez de pavilhões lotados – como ocorre nos fins de semana da Oktoberfest –, a Sommer é mais singela, e quer cativar aqueles que vêm a Blumenau nesse período. Sejam visitantes do Parque Vila Germânica ou então os que querem conhecer pontos turísticos da cidade. Não importa.

Vindo de Ji-Paraná (RO), Fá- bio Rezende aproveitou para conhecer o Vale do Itajaí já que o céu encoberto não colaborou com o tempo que ele esperava em Balneário Camboriú. À procura de cervejas especiais, ele viu em Blumenau uma possibilidade para fugir dos dias carrancudos do litoral. O mesmo vale para o casal Mário Jardim e Alessandra Prado, que veio de São Paulo para Santa Catarina à procura de momentos de lazer à beira do mar. Com o mau tempo, eles optaram por um passeio rumo ao interior e escolheram as terras blumenauenses para desbravar.

– Já tínhamos vindo para o Sul, e um amigo nos falou sobre Blumenau. É a primeira vez que viemos e estamos adorando – conta Alessandra, enquanto o marido e o filho, o pequeno Felipe Jardim, batem fotos na Vila Germânica para guardar lembranças da cidade.

É justamente visitantes como Fábio, Mário e Alessandra que a Sommerfest quer trazer. O diretor administrativo-financeiro da Vila Germânica, Guilherme Guenther, considera que a fase é positiva na questão turística da cidade, o que precisa ser aproveitado pela festa.

– O momento do turismo em Blumenau é muito bom. Tivemos uma excelente Oktoberfest, sinalizamos um Magia de Natal com público de 253 mil pessoas, o Réveillon consolidou, e a cidade entrou no radar das operadoras de turismo e do turista. Temos que surfar nesse momento, aproveitando que as praias estão cheias – avalia o diretor da Vila.

EVENTO NÃO TERÁ TÍQUETES EM PAPEL

Uma das principais mudanças para a Sommer deste ano é a ausência dos tíquetes impressos. Agora o público irá utilizar um cartão magnético, personalizado, que pode ser abastecido a qualquer momento. A ideia é evitar filas, gerar mais segurança e excluir um processo denominado como arcaico.

O cartão custa R$ 5, mas caso a pessoa não queria ficar com ele, o valor é devolvido. Caso não haja o consumo total do valor depositado, o visitante tem direito a receber o dinheiro de volta e, em situações em que o pagamento foi feito via cartão, a quantia é estornada em até 15 dias.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH