Sophia Abrahão rebate críticas sobre o visual: ‘Estamos intolerantes demais’

249
Sophia Abrahão

‘Estão falando que pareço um homem, uma sapatão, e daí?’, falou a atriz, que recebeu comentários preconceituosos após cortar o cabelo curtinho.

“Uma pessoa comentou numa foto minha sobre o meu cabelo, falando que estou parecendo um homem, que estou ridícula. Estou tão triste. Tão triste ver essa maluquice que estamos vivendo no país, hoje esse acidente trágico no Rio, e as pessoas ficam falando dos cortes dos Cabelosumas das outras. E com argumentos de que a pessoa está parecendo um homem? E se eu quisesse estar parecendo um homem? Estamos intolerantes demais. Recebi comentários do tipo: ‘Agora só falta aparecer com uma namorada?’ E se eu quisesse uma namorada? Isso é tão menor do que está acontecendo, fiquei triste”, disse ela no Snapchat.

No Twitter, com o apoio dos fãs, Sophia continuou o desabafo. “A discussão aqui não é sobre estética e sim sobre caráter. Se o comentário fosse só para falar que está feio não teria problema algum, cada um tem o seu gosto, mas dizer que tá feio porque parece uma sapatão? Que tipo de gente é essa?”, escreveu a namorada de Sérgio Malheiros em uma postagem. Ela continuou: “Imagina que barra um transgênero passa. Por quê? Por quê esse preconceito?”.

Em bate-papo com o EGO assim que mudou o visual, Sophia falou sobre o corte. “Fiquei chocada, mas logo de cara já amei. Apesar do meu cabelo já estar mais curto, é uma mudança muito grande. Nunca tinha feito nada parecido, mas amei o resultado, acho que marca essa minha nova fase, mais segura e focada na carreira musical”

O responsável pelo mudança foi o hairstylist Romeu Felipe. “O corte da Sophia foi feito com uma navalha, todo irregular e finalizado com a tesoura. Na hora de cortar é preciso valorizar regiões como nuca e costeleta. O volume também precisa estar equilibrado. Dependendo do formato de rosto, a franja deve ser mais alongada”, conta. Para manter o visual, é preciso fazer manutenção a cada 40 dias